Páginas

31.3.11

Cheira a Páscoa



em todas as lojas que entro já existe Páscoa!

são parteleiras cheias com artigos e mais artigos de páscoa!

todos eles lindos e maravilhosos o dificil é mesmo escolher!

vou tentar este fim-de-semana fazer a arvore da Páscoa.

sabe bem

ouvir:

"gosto de ti!"



eu também gosto de ti, meu feijoca!

chuva



e eu que sou uma apressada a despachar o inverno, já tinha colocado tudo de lado.

hoje bem que tive que ir buscar a bela da galocha, e do sobretudo.

sim, porque antes que a dor de garganta passe para uma coisinha pior o melhor é mesmo agasalhar.

e o belo do sol que foi embora e deixou os dias tão cinzentos.


fica o pedido:

sol se me estiveres a ouvir, domingo lembra-te de mim, e vem para estes lados para poder ir com o meu feijoca á cavalgada.

pode não servir de nada, mas quem não pede não é ouvido!

como se diria na minha santa terrinha "quem não chora não mama"!

12h



foi o tempo que o Afonso ontem esteve a ver o canal Panda.
12h seguidas, sem intervalos.

eu sei, a culpa é minha.
mas queria organizar umas coisinhas cá em casa, e assim ele estava mais do que entretido.
e como nunca vê tanto tempo, ontem deixei usar e abusar.
das 9h30m da manhã até as 21h30m da noite!

como eu lhe disse: "tives-te panda para uma semana!"

30.3.11

foi embora


e tanto eu gabei o bom tempo que se fazia sentir em terras de duque, que ele foi-se embora!
o dia hoje começou cinzento e acabou com chuva.
sol volta estás perdoado!!!

Para lá

de chateada!

acho que já bastava ter três dias de férias e ficar com dor de garganta e com o Afonso doente, mas não para acabar as mini-férias em beleza nada melhor do que acordar com o dia cinzento, ao contrário do que tem estado nos últimos dias.

e para acabar ainda melhor, receber um telefonema do chefe a tirar-me quase do sério.

este filho da p***, deve pensar que sou criada dele.
que tenho que estar disponivél 24h sobre 24h. isso é que ia ser uma festa!

um dia destes passo-me, salta cá para fora a minha veia de refilona e mal educada e vai ser o lindo e o bonito, eu coloco o meu trabalho em risco, mas garanto que ele não se vai ficar a rir de mim, ai não vai não!

Acreditei os portugueses aqui são 10 vezes pior do que os de cá!

28.3.11

"férias" envenenadas

Tinha 3 dias para gozar (feriados que calharam ao fim de semana e que aqui são dados nos 3 meses a seguir)!

Queria tanto que fossem, segunda, terça e quarta!

e vão ser, hoje, amanhã e depois.

Mas eu queria ir passear com o meu feijoca e com esta dose estou a ver que fico é em casa, os 3 dias.

hoje já começamos mal, toda a manha em casa e a tarde na pediatra com uma hora a espera para ser atendida, é caso para dizer que a coisa começou muito mal!

Resultado do FDS

Mãe com uma valente dor de garganta!

Afonso:
 ouvido esquerdo, olhos direito e garganta inflamada, com direito a febre e noite de domingo para segunda aos gritos com dores no ouvido!

Conclusão:
   1 antibiótico, durante 5 dias de 8h/8h.
1 xarope 3 vezes ao dia durante 5 dias.
2 supositórios 1 de manha e outro á noite durante 5 dias.

pouquinha coisa!
            

Fim-de-semana

Remich











27.3.11

dia de sol

o tempo tem estado maravilhoso, cheira mesmo a primavera!

o sol hoje está magnifico, queria ir dar uma voltinha com o Afonso, mas estou tão cansada!

atrevo-me a dizer que me doí todos os ossinhos do esqueleto!

Pistolas e espadas

ando doida!

O Afonso no fim de semana passado pediu ao pai uma pistola e uma espada!

Diz que a pistola é como a dos policias do Max e a espada como a do Dartacão.

escusado será dizer que não achei piada nenhuma o J. lhe ter feito a vontade!mas.....

e como sempre eu tinha razão a pistola irrita e irrita, faz um barulho enorme!

e até o pai já se arrependeu!

Mudança de hora

A hora mudou e nós já acertamos os relógios!

os dias já começaram a ficar maiores e agora vai passar a anoitecer mais tarde,  que me agrada muito!

por mim a hora era sempre esta!

Continuamos

Com tosse, muita tosse.

Mas apenas tosse, como dizia que lhe doía a garganta pensei que a coisa se fosse complicar, mas por agora continuamos apenas com tosse.

Muito mel e xarope de cenoura pode ser que chegue para passar!

Escolinha

do Afonso aqui!

24.3.11

E acho

que o Afonso esta a ficar doente.

Hoje de manhã dei conta que estava com tosse, e agora diz que lhe doí a garganta.

não me dava jeito nenhum, vamos esperar para ver.

fiquei triste

Quando hoje de manhã ao entrar no comboio, pego no jornal como habitual e vejo Portugal na primeira página.

Motivo: queda do governo, e sim fico triste porque Portugal só aparece pelos piores motivos!

Já não era novidade para mim, mas não espera que a noticia fosse primeira página num jornal françês.

23.3.11

nova escolinha

Aqui no Luxemburgo, as crianças aos três anos são convocadas a ir para a escola, não é obrigatório ao contrario do que eu pensava, só a partir dos 4 anos é que passa a ser obrigatório.

Agora aos 3 é só meio tempo, a partir dos 4 é que passa a tempo inteiro.

como tantas outras mães também recebi uma carta em casa da comuna para fazer a inscrição do Afonso.
mas como ele anda numa creche a tempo inteiro (particular), fiquei na duvida se o devia escrever na publica a meio tempo.

então fui a comuna saber melhor como funcionava e falei com a directora da creche onde anda o Afonso.
e problema resolvido.

Fiz a inscrição na publica, e a partir de Setembro, o Afonso ira 3 manhas e 1 tarde para a escola (pré- escola), luxemburguesa, onde aprendera o luxemburgues, e 4 tardes e 1 manha para a escola onde anda agora onde aprende o françês.

a escola onde anda assegura-se do almoço e do transporte, eu vou levar de manha a creche onde anda ou a publica depende dos dias  e depois eles vão buscar/levar, e ele fica na privada até as 17h30m hora a que o J. o vai buscar.

mais um pequeno problema resolvido....

será?

A primavera chegou e com ela trouxe o bom tempo, não igual ao do meu país, mas bem mais agradável.
com sol e sem vento.

será que é para se manter.

espero que sim, estou farta de tanto frio e neve, por agora já chega.

14.3.11

consulta dos 3 anos

hoje fomos a consulta dos 3 anos.

confesso que ia cheia de medo e passo a explicar porque.

não sei onde o aprendeu, em casa não foi de certeza, é raro utilizar o termo e não somos racistas.

mas o Afonso sempre que vê uma pessoa de cor diz: "olha ali um preto", a alto e a bom som para quem queira ouvir.

nas primeiras vezes ignorava mas ele continuava a dizer até um lhe responder. já lhe expliquei diversas vezes que são pessoas como nós mas que têm cor de pele diferente como á pessoas com cor de cabelo e olhos diferente da nossa.

nós últimos tempos ele não tem dito mas sempre que me cruzo com uma pessoa de cor e estou com ele até me da arrepios com medo que ele diga.

há pessoas que não levam a mal, mas á outras que ficam muito ofendidas.

e como além de não conhecer a nova pediatra sabia que era de cor negra, daí o meu medo de ele dizer alguma baboseira.

só sosseguei quando a consulta acabou e sai porta fora, e além de ele não ter dito nada ao se referir a ela não perguntou "quem é ela?", mas sim "o que é isto?", expliquei que era a nova medica e que não é "isto", mas sim "ela".

depois quando eu dizia "senhora doutora", ele dizia-me que eu estava a dizer mal porque se dizia "médica".
um filme que quem ouvia ria á boa gargalhada.

contudo a consulta correu bem, esta com 103.50cm e pesa 14.700kg.
segundo Portugal as vacinas estão todas em dia, mas á duas que em Portugal as crianças só levam entre os 5/6 anos e aqui a partir dos 3 já podem levar.
então hoje já levou uma (POLIO) e dia 27/04 (próxima consulta leva outra).

a pediatra acha que um dos testículos têm liquido, diz que tenho que ver quando ele chora, se incharem ao chorar tenho que averiguar a situação, caso fiquei normais não é nada de preocupar.

a dentição está perfeita, mas tenho que ir ao dentista (consulta obrigatória aos 3 anos), segundo ela os pés no seu ver também estão bem, mas como ela diz não ser especialista na área achou melhor e recomendou o Afonso ter uma consulta num ortopedista.

Aos 3 anos também é obrigatório ter uma consulta por causa da fala, mas para essa terei que receber uma carta em casa, por isso vamos aguardar.

O Afonso portou-se muito bem e nem chorou a levar a vacina.
Fomos e viemos de comboio e como sempre ele delirou!



12.3.11

Armada em sopeira

é como ando hoje, bolos e mais bolinhos!

não vou deixar a cozinha durante toda a manhã.

ao fim do dia vamos ter a festinha do Afonso cá em casa e tenho que preparar tudinho.

O J. e o Afonso foram dar um passeio para não me atrapalharem.

um bolinho já está vamos meter mãos á obra para outro.

3º aniversário - na escolinha

(O bolinho que eu fiz, tinha que ser caseiro então meti mãos á obra, e temos bolinho de chocolate, que é muito bom| )
(lembranças que eu também fiz e "roubei" a ideia original aqui.)

(e dia começou assim: sofá ver bonecos e beber tete)

(preparadinho  para ir para a escola mas sem querer largar a tv)

(prontinho para os parabéns)


()
(e o resultado do bolo de chocolate foi este!!!)

Quando cheguei a casa disse-lhe:

eu:quem é que faz hoje 3 aninhos?

ele: mãe, não sou eu. eu já fiz!

eu: Já fizes-te?

ele: na escolinha.

eu: mas quando fazemos anos é durante o dia todo não é só quando cantamos os parabéns.

ele: mas eu já fiz na escolinha.

eu: então e os teus amigos cantaram os parabéns?

ele: não, eles não sabem.

eu: o filho eles não sabem em português, mas sabem em francês e cantaram em francês.

ele: não mãe eles, não sabem cantar "parabéns a você..." (e canta), só eu é que sei.


Passado uns minutos atravez do msn estávamos em vídeo conferência com uma amiga nossa e ela dizia-lhe:

ela M: Afonsinho quem faz hoje aninhos?

ele: não sou eu, eu já fiz na escolinha

ela M: és tu, tu é que hoje fazes 3 aninhos!

e ele continuava;

ele: não sou nada, eu já fiz anos, agora não faço!

e repetiu e repetiu.

amanhã (sábado), vamos fazer a festinha cá em casa quero ver se ele também vai dizer que já fez anos.

10.3.11

Só concordo metade

Sem duvida está mulher, anda sempre muito elegante!

Mas continuo sem gostar dela, não me transmite confiança!


Adenda: perdoe-me quem é fã!

Estou

para lá de cansada.

deitei-me já para lá da 1h.

ontem quando cheguei a casa ainda fui fazer o bolo para o Afonso levar para a escola (que tinha que ser caseiro), e fazer as lembranças.

que não ficaram como eu as tinha feito no pc, porque aqui as revelações são uma m****, e a parte onde dizia " lembrança de 3º aniversário"  ficou cortada, mas mesmo assim ficaram giras.

Logo coloco fotos, que deixei a maquina na escolinha.

e para ajudar o meu filho acordou-me as sete da manhã, ainda eu estava no meu segundo sono.
Agora apetecia-me dormir uma boa sesta mas tenho é que me preparar para ir trabalhar.