Páginas

6.4.11

Isto sim é uma trágedia

http://www.familybondingtime.blogspot.com/

"Nathan Bond, de 38 anos, e a mulher, Elisa, de 36, estão a viver o maior pesado da vida desdes...... ambos descobrem que sofrem de cancro em estado terminal. têm uma filha bebé que os faz lutar contra a doença."

Obrigado meu Deus, por me teres dado um filho perfeito, por me dares saúde para o poder ver crescer!

não te peço riquezas, porque a maior riqueza que me podes dar é saúde e protegeres sempre o meu filho do mal.

quantas vezes andamos zangados apenas porque esta a chover ou porque o dia não correu como tínhamos imaginado, e nem sequer pensamos na sorte que temos em  estarmos vivos e saudavéis!

por isso todos os dias ao acordar agradeço por estar viva por mais um dia!

e é quando vejo estas histórias que tenho a certeza de que tenho sido uma sortuda, e que só tenho motivos para sorrir e dizer:

 EU SOU FELIZ!

5.4.11

apenas 1.99€

gosto tanto quando faço boas compras!



e hoje foram 4 camisolinhas para o Afonso, para quando o verão chegar. Cada apenas por 1.99€.

como eu vim feliz para casa!

3.4.11

E nas ruas

do Luxemburgo (pelo menos onde vivo), festeja-se em Português!

Campeões 2010/2011

FCP!!!

Não sou Portista, mas fiquei muito contente!


Em casa tenho um benfiquista de lua, daquelas gigantes!

Adenda: Amigas benfiquistas, sorry, mas eu estou contente!!!

Cavalgada

Aqui é Carnaval quase "todo o ano", dura muito tempo.

Hoje foi a cavalgada na comuna a que pertencemos.

e como não gostamos nada destas coisas, toca a ir ver.

vestir o feijoca com o seu fato de urso e buga.

o que estragou um bocadinho foi mesmo o mau tempo que ao contrário dos muitos graus que se fizeram sentir ontem hoje esteve um pouco de frio e chuva.





Aqui já cheira

á Pascoa!





No sábado, demos um cheirinho cá em casa a Páscoa!

compramos uns ovos, ramos, ninhos, galinhas e flores e toca a meter mãos as obras!

dar um ar de primavera e Páscoa.

com o calor que se fez sentir ao fim de uma semana cinzenta outra coisa não apetecia!

não se aguenta

deitar-me perto das 5 da matina e ter um filho que ás 9h da manhã me acorda aos gritos a pedir teté, não é tarefa fácil.

para estes lados a coisa esta assim para o difícil, vamos ver como a coisa corre durante o dia.

1.4.11

yupi

é sexta-feira!

a semana ainda não acabou, só lá para as dez da noite.

mas fico feliz só por ser sexta-feira!

é hoje



que vou ganhar o euro milhões.

dizem que "merda é sinal de dinheiro", por isso hoje vou ter sorte.

passei pela praça de Esch, que á sexta-feira tem sempre muitas flores (um verdadeiro jardim montado) e fruta maravilhosa.

fui mesmo as flores que amo de paixão e aos ramos/paus (não sei como se chama) para fazer a árvore da Páscoa.

comprei o que tinha que comprar e vim embora no comboio.
pelo caminho dou conta que um dos ramos tinha uma coisinha de nada de caca de pássaro.

quando não é o meu espanto quando ao sair do comboio reparo que numa das galochas tinha uma boa cagada de pássaro.

juro que não sei o que aconteceu mas foi algum pássaro e eu não dei conta.

sim porque isto aqui é corvos por tudo que é lado (odeio corvos, são feios como tudo).

a primeira coisa que me veio á cabeça foi: "EURO MILHÕES".

e só por causa das coisas vou jogar a dobrar e com joker e tudo.

31.3.11

Cheira a Páscoa



em todas as lojas que entro já existe Páscoa!

são parteleiras cheias com artigos e mais artigos de páscoa!

todos eles lindos e maravilhosos o dificil é mesmo escolher!

vou tentar este fim-de-semana fazer a arvore da Páscoa.

sabe bem

ouvir:

"gosto de ti!"



eu também gosto de ti, meu feijoca!

chuva



e eu que sou uma apressada a despachar o inverno, já tinha colocado tudo de lado.

hoje bem que tive que ir buscar a bela da galocha, e do sobretudo.

sim, porque antes que a dor de garganta passe para uma coisinha pior o melhor é mesmo agasalhar.

e o belo do sol que foi embora e deixou os dias tão cinzentos.


fica o pedido:

sol se me estiveres a ouvir, domingo lembra-te de mim, e vem para estes lados para poder ir com o meu feijoca á cavalgada.

pode não servir de nada, mas quem não pede não é ouvido!

como se diria na minha santa terrinha "quem não chora não mama"!

12h



foi o tempo que o Afonso ontem esteve a ver o canal Panda.
12h seguidas, sem intervalos.

eu sei, a culpa é minha.
mas queria organizar umas coisinhas cá em casa, e assim ele estava mais do que entretido.
e como nunca vê tanto tempo, ontem deixei usar e abusar.
das 9h30m da manhã até as 21h30m da noite!

como eu lhe disse: "tives-te panda para uma semana!"

30.3.11

foi embora


e tanto eu gabei o bom tempo que se fazia sentir em terras de duque, que ele foi-se embora!
o dia hoje começou cinzento e acabou com chuva.
sol volta estás perdoado!!!

Para lá

de chateada!

acho que já bastava ter três dias de férias e ficar com dor de garganta e com o Afonso doente, mas não para acabar as mini-férias em beleza nada melhor do que acordar com o dia cinzento, ao contrário do que tem estado nos últimos dias.

e para acabar ainda melhor, receber um telefonema do chefe a tirar-me quase do sério.

este filho da p***, deve pensar que sou criada dele.
que tenho que estar disponivél 24h sobre 24h. isso é que ia ser uma festa!

um dia destes passo-me, salta cá para fora a minha veia de refilona e mal educada e vai ser o lindo e o bonito, eu coloco o meu trabalho em risco, mas garanto que ele não se vai ficar a rir de mim, ai não vai não!

Acreditei os portugueses aqui são 10 vezes pior do que os de cá!

28.3.11

"férias" envenenadas

Tinha 3 dias para gozar (feriados que calharam ao fim de semana e que aqui são dados nos 3 meses a seguir)!

Queria tanto que fossem, segunda, terça e quarta!

e vão ser, hoje, amanhã e depois.

Mas eu queria ir passear com o meu feijoca e com esta dose estou a ver que fico é em casa, os 3 dias.

hoje já começamos mal, toda a manha em casa e a tarde na pediatra com uma hora a espera para ser atendida, é caso para dizer que a coisa começou muito mal!

Resultado do FDS

Mãe com uma valente dor de garganta!

Afonso:
 ouvido esquerdo, olhos direito e garganta inflamada, com direito a febre e noite de domingo para segunda aos gritos com dores no ouvido!

Conclusão:
   1 antibiótico, durante 5 dias de 8h/8h.
1 xarope 3 vezes ao dia durante 5 dias.
2 supositórios 1 de manha e outro á noite durante 5 dias.

pouquinha coisa!
            

Fim-de-semana

Remich











27.3.11

dia de sol

o tempo tem estado maravilhoso, cheira mesmo a primavera!

o sol hoje está magnifico, queria ir dar uma voltinha com o Afonso, mas estou tão cansada!

atrevo-me a dizer que me doí todos os ossinhos do esqueleto!

Pistolas e espadas

ando doida!

O Afonso no fim de semana passado pediu ao pai uma pistola e uma espada!

Diz que a pistola é como a dos policias do Max e a espada como a do Dartacão.

escusado será dizer que não achei piada nenhuma o J. lhe ter feito a vontade!mas.....

e como sempre eu tinha razão a pistola irrita e irrita, faz um barulho enorme!

e até o pai já se arrependeu!

Mudança de hora

A hora mudou e nós já acertamos os relógios!

os dias já começaram a ficar maiores e agora vai passar a anoitecer mais tarde,  que me agrada muito!

por mim a hora era sempre esta!

Continuamos

Com tosse, muita tosse.

Mas apenas tosse, como dizia que lhe doía a garganta pensei que a coisa se fosse complicar, mas por agora continuamos apenas com tosse.

Muito mel e xarope de cenoura pode ser que chegue para passar!

Escolinha

do Afonso aqui!

24.3.11

E acho

que o Afonso esta a ficar doente.

Hoje de manhã dei conta que estava com tosse, e agora diz que lhe doí a garganta.

não me dava jeito nenhum, vamos esperar para ver.

fiquei triste

Quando hoje de manhã ao entrar no comboio, pego no jornal como habitual e vejo Portugal na primeira página.

Motivo: queda do governo, e sim fico triste porque Portugal só aparece pelos piores motivos!

Já não era novidade para mim, mas não espera que a noticia fosse primeira página num jornal françês.

23.3.11

nova escolinha

Aqui no Luxemburgo, as crianças aos três anos são convocadas a ir para a escola, não é obrigatório ao contrario do que eu pensava, só a partir dos 4 anos é que passa a ser obrigatório.

Agora aos 3 é só meio tempo, a partir dos 4 é que passa a tempo inteiro.

como tantas outras mães também recebi uma carta em casa da comuna para fazer a inscrição do Afonso.
mas como ele anda numa creche a tempo inteiro (particular), fiquei na duvida se o devia escrever na publica a meio tempo.

então fui a comuna saber melhor como funcionava e falei com a directora da creche onde anda o Afonso.
e problema resolvido.

Fiz a inscrição na publica, e a partir de Setembro, o Afonso ira 3 manhas e 1 tarde para a escola (pré- escola), luxemburguesa, onde aprendera o luxemburgues, e 4 tardes e 1 manha para a escola onde anda agora onde aprende o françês.

a escola onde anda assegura-se do almoço e do transporte, eu vou levar de manha a creche onde anda ou a publica depende dos dias  e depois eles vão buscar/levar, e ele fica na privada até as 17h30m hora a que o J. o vai buscar.

mais um pequeno problema resolvido....