Páginas

4.5.11

do dia da mãe

um dia calminho, que bem precisava de descansar! tendo em conta que a semana foi complicada e que no sábado passamos o dia todo no la ró as compras de loja em loja. e como já não tenho 18 anos cheguei ao fim esgotada!

começamos o dia com a rotina habitual!
fomos a pastelaria e passamos na tia para o cafezinho!
depois rumamos a casa, almoçamos e fizemos uma sesta a três!
para terminar o dia fizemos uns biscoitos que retirei daqui a receita.
de seu nome biscoitos de limão, mas como alterei a receita colocando raspa e sumo de laranja em vez de limão e os fizemos a quatro mãos em dia da mãe, baptizei-os como os biscoitos do amor!


Casamento real

Ao contrario do que por norma acontece pouco ou nada vi em directo, apenas o beijo.
as sextas são sempre complicadas e esta ultima não foi diferente.
se fiquei triste por não ver? fiquei!
mas... sinceramente também não perdi nada do outro mundo!

o vestido, bonito, elegante a condizer com a noiva, mas não me deixou apaixonada!
esperava outra coisa!

o ramo!
simplesmente não gostei!
eu gosto de ramos, não de boques!


o bolo!
muito bonito, não é dos meus sonhos mas o ideal para o acontecimento!

os noivos!
sem duvida, apaixonados!

o beijo!
o único que vi em directo!


convidados!
o verdadeiro mau gosto!

a mãe!
gostei!

a "sogra"!
detesto a senhora, por isso nada a dizer!

segundo vestido!
gostei!

Ao contrario da maioria das opiniões que já li, eu sou mesmo do contra!
foi tudo muito bonito, mas não é o casamento dos meus sonhos!
que sejam felizes para sempre!

ufa

Ando cansada, e ainda só é quarta e eu já anseio a sexta á noite.
estes dois últimos dias foram de doidos.
trabalho e mais trabalho!
quase sem tempo para respirar!
chegar a casa deitar e pouco depois levantar novamente.
não, assim não.
não fui talhada para estes horários de doidos.
quero que acabe a semana para voltar á minha rotina normal!

1.5.11

Feliz DIA DA MÂE!



Feliz dia da mãe para todas as mães do mundo!
Em especial para a minha mãe!
que mesmo longe eu sei e sinto que está sempre presente!

mãe:
porque só tu podias ser a minha maior cúmplice, a minha maior confidente, a minha melhor amiga, a minha maior critica, porque só tu podias ser a minha mãe!
Amo-te hoje, amanhã e sempre!!!

28.4.11

casamento real


Em 1981 o casamento da Princesa Diana e o Príncipe Carlos ficou marcado como casamento do século.
sem duvida uma verdadeira Princesa!

e amanha como será o casamento de Kate e William?
Ficará também marcado como o casamento do século?
e o vestido também será de uma princesa?

estou curiosa!
não terei a disponibilidade que gostaria para ver mas vou dar uma espreitadela!
ai isso vou!

maldita chuva

e ao fim de uma semana de bom tempo que mais parecia estar em pleno verão, acordo as 7h da matina com um barulho estranho. e qual não é o meu espanto quando descubro que era chuva, mas chuva a potes daquela que mete medo.

e toca lá a calçar a galocha se não o pé fica molhado e chapéu de chuva para companhia caso contrario é impossível sair de casa.

raio de tempo que me deixa mal disposta.

mais descansada

não aguentava mais e tive que ligar para a escolinha.
falei com a directora que me disse que o Afonso se calou mal eu virei costas e para ela a mudança dele também tem a ver com o facto de ter passado uma semana connosco.

garantiu-me que nada de anormal aconteceu na escola, e a verdade é que ele mudou depois da semana passada em casa.

assim fico bem melhor!

Para quem esta em portugal


uma ideia para um domingo diferente com a criançada!


conheço o Rafa desde o seu "nascimento" e posso garantir que é um querido!
O Afonso adora e o CD toca e volta a tocar e ele nunca se farta!

se continuamos

assim vou dar em maluca.
. choro em casa só em eu falar em ir para a escola
. choro na escola, melhor griteira no seu melhor

e eu continuo sem perceber o que se passa.
é que não dá mesmo para perceber, o Afonso adorava a escola, nunca fez birra para ficar, adaptou-se na perfeição e de um dia para o outro apanhou pavor.

é caso para dizer que odeia só a ideia de ir para a escola.

e eu continuo sem perceber o que se passa.

o J. diz que provavelmente o facto de ter ficado uma semana em casa comigo e com a avó quando cá esteve é o responsável por esta mudança. por um lado penso que até tenha razão, pois foi a partir dai que esta situação começou, mas por outro....
eu pergunto o que se passa, porque não quer ficar na escola e a única resposta que levo é: é porque não!

o Afonso sempre foi uma criança muito compreensiva, sempre lhe explicamos que tinha que ir para a escola para a mãe e o pai irem trabalhar para ganhar tostão para ele e ele sempre compreendeu, mas agora ele chora e diz que quer ficar em casa connosco e que não quer que vamos trabalhar.

será uma fase? o que se passará? queria tanto estar dentro da cabeça do meu filho.
esta situação põe-me doente!

27.4.11

Curta, grossa e mal... educada!

É o que vou ser neste post, propositado para si meu querido anónimo!

Antes de mais, queria dizer-lhe para ter carácter e não se esconder atrás do anonimato.

Só pessoas cobardes o fazem, e claro esse deve ser mesmo o seu caso.

Quando publiquei este post, recebi este comentário:


"Claro q a escola ajuda, principalmente aos pais pouco ou nada participativos na educação dos filhos .( sim eles existem e aos montes, n é um blog q prova a boa família como já li algures lol )"


Costumo dizer que o desprezo é a melhor coisa que podemos dar a este tipo de pessoas, mas com um comentário destes não podia ficar calada e deixar passar em vão.

E só para si, tenho a dizer-lhe que:


" Não lhe admito a si, nem a filho da puta nenhum que ponha em causa o que eu sou como mãe.
Se há alguém que participa na vida do seu filho, esse alguém sou eu, provavelmente bem ao contrário de si.
E não me conhece de lado nenhum nem nunca lhe deitei palha para colocar em questão o bom nome da minha família.
Senão tem mais nada para fazer vá cozer meias ou vá trabalhar que deve ser o que lhe faz falta, trabalho.
Sinta-se útil, em vez de através do anonimato mandar bitaites para o ar acerca de pessoas que não lhe devem favor nem obrigações! Se não gosta do que lê, faça-me um grande favor e ponha-se daqui para fora, pessoa cobardes eu só quero distante"

e sim continuarei a dizer que é muito bom as creches para as crianças, não tenho duvidas nenhumas que são crianças muito mais independentes, sociáveis, entre muitas outras coisas.

e se quando o meu filho foi para a escola em Portugal com 13 meses foi um pouco contra a minha vontade, não tenho duvidas nenhumas que se tiver outro filho também irá para a creche na devida altura.

isto é o que doí mais

O Afonso é uma criança feliz, disso não tenho duvida nenhuma!

faz amigos com facilidade e adapata-se a qualquer situação com muita rapidez.

a vinda para o luxemburgo sempre me preocupou, a mudança de país, de escola, lingua, rotinas.

mas como sempre ele surpreendeu-me pela positiva, adaptou-se lindamente.

mas... desde a semana passada a coisa mudou.

a alegria de ir de manha para a escola desapareceu, ficava triste, de olhar fixo a ver-me vir embora e sem uma palavra dizer, ao contrario do normal.

ontem ia muito contente porque ia a piscina, mas quando chegou chorou um bocadinho porque nao queria ficar.
e hoje ao fim da consulta na pediatra quando iamos para a escola, perguntou-me pela ama que em tempos ficou com ele e disse-me que não queria ir para a escola.

assim que chegamos agarrou-se a mim e chorou e chorou, porque queria vir para casa e nao ficar na escola.

perdi a conta ao numero de vezes que lhe perguntei o porque? o porque de nao queres ficar na escola.

dizia-me apenas que não. e uma vez disse que uma menina lhe tinha batinho.

falei com o professor, sobre a situação, ele disse-me que também ja tinha dado conta que desde a semana passada o Afonso andava diferente, cariz baixo, abatido, cansado.

se antes se empolgava por ir ao parque, por fazer um desenho, agora nem reagia. e chorava muito.

disse-me que só pelo simples facto de ir a casa de banho ele chorava.

vamos aguardar até ao fim da semana, ver como corre os proximos 2 dias e tentar perceber o que se passa.

ontem á noite disse-me "hoje chorei na escola, chamei por ti, mas tu não estavas lá". e esta frase doeu, doeu muito.

doeu e doi, sempre que me lembro dela, o meu filho não esta bem, passa-se alguma coisa e eu nao sei o que é.

nada mudou, esta tudo normal, menos ele.

sinceramente não sei o que se passa com o Afonso, e isso assusta-me e doi, doi muito não saber o que fazer.

estou deserta que chegue o fim-de-semana para poder ficar com ele o dia todo e tentar perceber de facto o que lhe vai na cabeça.


26.4.11

e amanhã

temos consulta na pediatra, para mais uma vacina!

piscina adiada

para dia 3 de maio!

e tudo porque só dois meninos (Afonso incluído), levaram as coisinhas para a piscina.

oh meu Deus, com recadinho para os pais com pedido de autorização como é possível esquecer!!!

Assim não vamos longe

é com muita pena minha que consto que Portugal funciona devagar, devagarinho.

e assim é difícil chegar a algum lado!

no mês passado recebi o abono do Afonso, mas não veio com os retroactivos devidos.

hoje foi ás prestações familiares e perceber o motivo, porque além de ele ainda não se encontrar no Luxemburgo na altura, tem direito a receber desde que o pai chegou ao pais e ficou legal.

a resposta foi muito simples e rápida.

"vai receber quando Portugal nos enviar a declaração que nos vai dizer o valor de que recebi em Portugal e se recebia, mas isso pode demorar entre 6/9 meses, por isso é que só foi pago desde que a criança esta registada no país com a mãe!"

e agora pergunto eu. 6/9 meses? como é possível demorar tanto tempo?

mas tenho outra solução ir ao consolado português e pedir lá a declaração no prazo de quinze dias tenho-a em mãos, mas posso correr o risco de tirar um dia de ferias para ir ao consolado, passar lá o dia todo e não ser atendida, que é o que acontece diariamente a dezenas de cidadãos.

e mais uma vez pergunto eu. isto é normal? é assim que andamos para a frente?

não me parece.

Dia de piscina




Hoje o Afonso começa a natação na escolinha.

foi todo animado, com o saquinho da piscina as costas.

ele adora agua, e não é por acaso que é peixe de signo.

Logo já vou saber como correu!

que rico feriado






















em Portugal foi feriado por ser 25 de Abril, aqui no Luxemburgo também foi, mas por ser segunda-feira de Páscoa!

e soube-nos muito bem, a semana vai ser mais curtinha e ao fim de uma bela cesta fomos ao café e ao parque ver os animais.

uma provocação




aos papas que são benfiquistas ferrenhos.

a tia Paula convenceu-os de que o porto era o melhor, e por uma horas eles diziam ser do porto eternamente.

mas para o fim do dia já eram do Sporting...

da Páscoa














... almoçamos na tia Tita, lanchamos/jantamos na tia Paula (como o Afonso chama a tia da prima) e passou-se a Páscoa longe de Portugal.
Longe do tradicional, sem a tradicional cruz a andar de porta em porta com a sineta atrás e a agua benta. sem os bolinhos de coco, e as tarte de amêndoa, sem alecrim na entrada das portas.

e sim, desta vez senti saudades da minha terra do meu país, na minha zona além de já não ser como antigamente ainda se mantém a tradição e desta vez senti falta do que é meu.

o dia foi agradável o tempo estava maravilhoso e deu para saborear a esplanada lembrando uma bela tarde de verão e a companhia foi muito boa. uma Páscoa com um sabor diferente mas agradável.