
31.12.09
2010

24.12.09
Feliz Natal
beijinhos e desejos de Bom Natal dos feijocas!!!
19.12.09
Actualizacões
E hoje como é sábado e eu não trabalho, graças a Deus acho que posso actualizar este cantinho ao qual tão pouco tempo tenho dedicado.
Como já tinha dito o Feijoca levou a vacina da gripe A á uma semana e as reacções não foram nenhumas, além de agora se encontrar constipado, com muita tosse e expectoração.
A vontade de comer também diminui, e se já era um castigo agora é mesmo um inferno,mas espero que isto passe depressa.
O tempo é tão escasso que me meti a fazer umas lembranças de natal para o feijoca dar aos amigos na escolinha e ainda só estão a meio, e já falta menos de uma semana para o Natal chegar, ai a minha vidinha...
E eu que descobri que é pecado falar de mais... pois bem sempre que alguém comentava que os filhos não dormiam que era um martírio para os colocar a dormir, e que já não sabiam o que era uma noite de sono, escorria-me baba pela a cara a baixo a elogiar o meu pirralho, dizendo que ele era uma maravilha, adormecia cedo e dormia toda a noite, além de nem sempre ter sido assim, e tanto me elogiei, que agora o feijoca só dorme, se eu estiver ao lado dele, senão são dez minutos no máximo e já esta a acordar e a chamar por mim... e se já não tinha muito tempo então agora é que não tenho tempo nenhum.
Hoje vamos ter um dia de doidos, ás 14h30m, temos a festinha de Natal do feijoca, onde aqui a je vai participar, cantando com esta voz de cana rachada que Deus me deu,e ao fim vamos tentar fazer as ultimas compras de Natal, alias temos mesmo que as fazer senão estamos feitos ao bife... lol
Ai vida, vida...
13.12.09
Deus queira
Espero mesmo que continue assim, não queria nada ter este meu feijoca de febre, ou diarreia...
Deus permita que nada aconteça de mal...
11.12.09
Um dia em cheio
Eram mais de 50 crianças, e descobri que todos os pais iam vacinar os filhos um pouco contra a vontade, e tudo porque não há informação sobre a tal.
Ainda por cima uma enfermeira ainda veio á porta informar que daqui a quatro semanas, temos que os informar das reacções que os nossos filhos tiveram e que ainda estão a estudar se será preciso ou não levar segunda dose. Isto ainda me meteu mais aflita, até agora não há diferença nenhuma no Afonso, mas pelo que sei as reacções começam a aparecer nos dois dias seguintes, é esperar para ver...
Para aliviar o stress, hoje tive um ensaio para a festinha de Natal da escolinha do Afonso.
Sim, eu vou participar. O tempo que tenho é mínimo, mas para estas coisas tenho que o esticar, acho que é muito importante para os miúdos a presença e participação dos pais, nestas coisas. Eu como sempre tive os meus presentes e ficava super feliz e sentia-me muito mais segura nao podia dizer não. E dia 19/12 lá estarei eu, a cantar com a minha vozinha de cana raxada...
E hoje além de para mim ser dia de aflição, também é dia de comemoração, o meu filhote maravilhoso completou 21 mês. Não há palavras para descrever o que sentimos, nem nada consegue relatar o que vivemos diariamente, é maravilhoso vê-lo crescer, além de já sentir saudades da altura de ser bebe de colo. Ele cresce a olhos vistos, todos os dias se nota a evolução do crescimento, é simplesmente maravilhoso.
Esta o terror dos terrores e já ninguém lhe muda aquela personalidade vincada, de eu quero posso e mando, ate aqui na escola era super calmo, mas agora também já começa a mostrar de que material é feito...
É teimoso, refilão, mas em contra partida é um doce, que nos enche de beijos e xi-corações a toda a hora e momento.
É lindo, lindo, lindo...
9.12.09
Gripe A
Continuo com imensas duvidas, e continuo o que será melhor se ser vacinado ou não.
Espero que tudo corra bem, e que não tenha nenhuma reacção má...
27.11.09
Ao fim...
Pois é, amanha já faz uma semana que o J. voltou e só agora é que aqui em casa as coisas estão a voltar á rotina normal.
E temos noticias... No sábado passado, ao sairmos de casa demos com o papá a chegar, coisas destas só acontecem mesmo sem serem combinadas, porque se tivéssemos combinado hora e local a coisa não corria tão bem, sem pensar duas vezes regressamos para dentro mas não por muito tempo, porque o feijoca tinha consulta e já estávamos um pouco atrasados, o papá ficou por casa para tomar um banho e depois foi ter connosco e ainda consegiu chegar a tempo de assistir á consulta.
Segundo o pediatra o feijoca esta óptimo, pesa 11,680 kg, eu acho que devia pesar mais, mas segundo o medico o peso é óptimo tendo em conta que ele não para um segundo, nem quando esta a dormir, e mede 86cm.
Em relação á tosse que volta e meia nos tira umas boas noites de sono, o pediatra diz, que é catarro, que é normal em miúdos da idade dele, e só recomenda muita agua morna.
Como não podia deixar de ser o assunto sobre a vacina da gripe A, tinha que vir á baila, não fosse eu uma curiosa sobre o assunto e não estivesse em desacordo tanto com o J. como com o medico. Das poucas vezes que aqui tenho vindo, tenho dado conta que se instalou uma polémica aqui na blogosfera sobre o assunto, o que eu pessoalmente acho uma estupidez, porque cada um é livre de tomar a decisão que quer, e acho que todos somos suficientemente adultos, para não tomarmos decisões tão serias apenas porque outra mãe de outro blog, aconselhou, por isso não vou deixar de falar sobre o assunto nem de dizer a minha/nossa decisão.
Pessoalmente tenho muitas duvidas sobre a mesma, e se o feijoca não tivesse um pai e fosse só eu a decidir, eu não daria a vacina, porque sinceramente não sei qual será o maior risco se não ser vacinado ou sê-lo, mas como o feijoca tem um pai e presente as decisões que dizem respeito a ele são tomadas em conjunto e muito ponderadas, e ao fim de muito conversarmos e ouvir a opinião do pediatra, decidimos um pouco contra a minha vontade confesso que iremos vacinar o Afonso assim que sejamos contactados pelo centro de saúde.
Continuo com muitas duvidas e não é de animo leve, que decidi não levar a minha opinião em frente e uma das coisas que me faz ceder é o facto do Afonso andar numa creche.
Mas mudando de assunto porque agora consulta se não houver nada de grave até lá só em Maio de 2010.
E ainda no sábado passado os meus pais vieram cá jantar, para ver o querido genro, que tinha acabado de chegar de viagem. E para espanto de todos o feijoca diz para a minha mãe, "vó coco!", a minha mãe deu conta que ele tinha acabado de fazer coco, e diz-lhe, "Afonso, queres fazer mais coco no penico?", e ele acena com a cabeça que sim, a minha mãe foi buscar-lhe o penico, ninguém acreditando que ele ainda ia fazer mais, muito menos no penico, porque seria a primeira vez, mas como este meu filho me surpreende todos os dias não é que fez mais um bocadinho e depois é que foi o lindo para o tirarmos de lá, esta semana já fez mais uma vez.
Fiquem tão feliz, acho que por este andar quando chegar o Verão o feijoca já não vai andar de fralda, só é mau é agora estar frio, é que na escola só fazem desfralde no Verão. Mas eu vou tentando ca por casa.
Mas antes de chagar o verao, quem esta por ai a arrebentar é mesmo o Natal, e ca em casa ja se cheira a Natal quase ha um mês, sim porque eu nao resiste na semana em que tive de ferias ao fazer umas arrumações na garagem e ao fim de andar a mexer nas coisas de Natal nao montar a arvore, mas como nao havia maquina porque o J. a tinha levado, ainda nao tinha postado sobre o assunto. Este ano decidi fazer uma arvore mista, com varias coisas, mas de arvores de natal a casa ainda nao esta completa, porque esta coloquei-a no hall de entrada, mas ainda irei fazer outra mais pequena na sala com umas bolas de tecido que aos poucos tenho andado a fazer...
E por enquanto o feijoca tem-se portado muito bem e ainda nao estragou nada...
E as novidades ficam por aqui, estas são mesmo as mais importantes e as que merecem registo. Deixo algumas fotos de Lubango que o papa nos trouxe, e das milhares de foto que vi, perdi a vontade de conhecer aquele pais...
21.11.09
Depois de...

11.11.09
cenas dos ultimos dias/ 20 meses




6.11.09
o meu terror

4.11.09
Novo rebento
3.11.09
2.11.09
Resultado de um fds de loucos
Este fim-de-semana foi de loucos, a correr de um lado para o outro.
E ontem ao fim de uma tarde de compras, cheguei a conclusão que já não tenho pachorra para me enfiar tantas horas dentro de um centro comercial como fazia antes, não sem se é a velhice que começa a chegar ou se é um abrir de olhos, sim porque cada vez mais acho que é uma estupidez passar horas e horas fechada quando cá fora estava um dia maravilhoso, para passear.
Mas enfim, fazer compras era um anti-stress á uns tempos atrás, que toda a gente se queixava de ir comigo as compras porque nunca tinha pressa e passava horas e horas naquilo, mas agora entro é em stress, com o calor, com a confusão das pessoas.
Acho que ontem tive uma dose para uns bons tempos.
Mas conclusão, não comprei nada para mim, só para o feijoca e para a casa, tudo a pensar já no Natal que se avizinha. Eu sei ainda falta um mês e meio, mas num abrir e fechar de olhos ele aparece.
Continuo muito bem sei saber o que vou vestir no casório, ainda por cima se continuar a chover, é que ontem não vi nada que me enche-se o olho. Melhor dizendo continuo com um grande problema e já não sei que faça nem onde vá...
O feijoca vai giríssimo encontrei as calças que procurava e ficam-lhe o máximo, trouxe uma catrefadas de camisolas para o frio que se avizinha e um gorro da H&M com umas orelhinhas que ainda o torna mais fofo, e como sempre o veste e despe para ele é uma diversão.
Quando cheguei á minha mãe das compras o feijoca já tinha tomado banho e comido, sim isto porque eu cheguei mesmo muito tarde. E quando eu comecei a mostrar o que tinha comprado ele não perdeu tempo e começou a agarrar em tudo e começou a dizer "é meu, é meu mamã". Claro que não pensei duas vezes e comecei logo a experimentar tudo e ele todo vaidoso a mirar-se.
Não fosse ele meu filho que não gosta-se de uns trapinhos... lol
E hoje lá fomos nós até ao cemitério, pensei varias vezes se havia de ir ao não, pessoalmente acho que o dia de hoje é bom para o negocio, e que 90% das pessoas só no dia de hoje é que visita e enfeita os seus ente queridos, e o cinismo que paira no ar faz-me uma certa confusão.
De manha quando acordei pensei mesmo em não ir, mas depois lá me levantei e la fui eu. Sim porque eu vou muitas e muitas vezes ao cemitério, ao contrario de muita gente, sinto paz tranquilidade quando la estou e as vezes quando sinto necessidade de me encontrar comigo mesma é mesmo la que vou.
E para acabar o fim de semana em beleza, trabalho só amanha e depois fico de ferias por uma semana, que me vai saber as mil maravilhas...
(infelizmente nao tenho fotos, sim porque a minha maravilhosa maquina é o J. que a têm)
31.10.09
E hoje

Vamos passar estes dois diazitos a vovó.
Que como sempre sabe muito bem.
O saco esta feito, com fraldas, roupa, cremes, leite, iogurtes, biberão, etc,etc,etc. Vocês entendem não é? Com uma catrefada de coisas muitas delas talvez nem serão precisas mas vale mais prevenir do que remediar...
E para aliviar o stress, hoje á tarde o feijoca vai ficar com a minha mãe, enquanto eu vou desfrutar de uma tarde nas compras e acaba-la no cabeleireiro. Sim, porque eu também preciso de uns mimos.
No próximo sábado temos um casório, e ainda não tenho nada para vestir, espero bem hoje encontrar alguma coisa de jeito e baratinho...
E pelas sondagens o J. não vai chegar a tempo do casório, mas pode ser que a vida me surpreenda e as sondagens estejam erradas e possamos tê-lo connosco...
Beijos grandes a todas/os vocês e bom fim de semana, que esta um sol maravilhoso, não muito comum para a estação.
28.10.09
Noticias nossas
Pouca coisa modificou, mas há noticias.
Não sei para quando mas o regresso do J. esta para breve, assim o espero.
O feijoca no sábado piorou da tosse e esta novamente com xarope, pelo menos até melhorar porque só tem consulta no pediatra dia 14/11 e como não tem febre, diarreia e as noites até são estáveis o pediatra acha que devo aguardar e não me enfiar dentro de uma urgência, mas com a tosse voltou a recusa pela sopa, que me põe a ferver mesmo sem agua, e me leva ao tecto sem tirar os pés do chão. Mas isto é em casa porque na escola tudo continua igual, come muito bem, dorme maravilhosamente, e o comportamento é exemplar. Ainda não conseguir perceber, mas acho que este meu filho que ainda é tão pequenino já conhece os meus pontos fracos e adora deixar-me com os cabelos em pé.
Sexta feira vai ter o desfile na escolinha do dia das bruxas e tem que ir mascarado, ainda não sei muito bem com o que, porque já corri esta terra toda de uma ponta a outra e não encontro nada alusivo ao dia.
hoje em conversa com a auxiliar ela aconselhou-me ir tentar encontrar numa loja do chinês, e assim fiz e o engraçado desta minha visita a duas lojas do chinês é que não encontrei nada alusivo ao dia das bruxas, mas sim ao Carnaval, tal como factos de palhaços, de fadas, princesas, piratas, etc, fiquei incrédula.
Continuo sem saber muito bem o que lhe vou vestir, mas alguma coisa se vai arranjar.
Com tudo isto, tenho a dizer que mesmo ficando com os cabelos no ar na hora da refeição, o meu filho é a melhor coisa do mundo.
O crescimento dele não para, todos os dias há novidades, cada vez mais são as palavras que ele diz, fico sempre de boca aberta quando ouço algo de novo.
Fala ao telefone com qualquer pessoa como se fosse um adulto, claro com o vocabulário dele, enche-me de beijos e abraços sempre que o deixo ou o vou buscar á escola, a meiguice é uma das qualidades do meu feijoca, que esta super, mas super crescido mesmo.
No fundo além de me sentir em baixo, por estar este tempo todo sozinha, e mais uma vez repito numa terra que não é a minha e que detesto, sinto-me uma sortuda e super, super feliz, porque tenho um filho maravilhoso, inteligente, meigo e que todos os dias me enche de orgulho.
sem duvida é mesmo a melhor coisa do mundo, e sou feliz só pelo o simples facto de o ter.
24.10.09
Mudança de hora

20.10.09
sem vontade...
Estes meus dias andam mesmo cinzentos o que me vale é o meu feijoca, que esta cada vez mais maravilhoso, fala que nem um papagaio, repete tudo o que dizemos.
Um dia destes ao fim de o ver todo mordido das melgas saiu-me uma asneirola da boca e qual não foi o meu espanto quando ele logo de seguida a repete. Fiz de contas que não ouvi, não lhe dei importância, nunca gostei de miúdos que dizem asneiras, e vou fazer de tudo para que o Afonso não pertença ao grupo.
Esta um reguila, goza comigo ao máximo, faz de contas que me vem abraçar e puxa-me o cabelo, faz-me caretas, assim que se levanta da cama pega no primeiro calçado que vê e pede para calçar, não posso andar descalça que ele barafusta comigo e vai buscar calçado meu, sempre que recebemos visitas é uma festa para depois irem embora porque ele faz birra, gosta de ter a casa cheia.
Continua a fazer birra para comer a sopa, e deixou de ter medo do lobo mau, continua a manter a sua grande paixão por a mota de cross. Tenta comer sozinho mas no raio de 2 metros fica uma esterqueira, eu digo "vamos dormir, vamos tomar banho" e ele vai direitinho ao sitio, peço-lhe para ir colocar algo no lixo e ele vai, a banana e o pão continuam a ser o alimento predilecto.
É um verdadeiro vaidoso, sempre que lhe digo estas "lindo" começa a caminhar e a olhar-se todo, já começa a dar beijinhos a outras pessoas sem sermos nós, mantém a grande paixão pelos avós, todos os dias pergunta pelo tio e pela tia, adora dançar basta ouvir musica e aquele corpo pequenino só na rebola no chão de resto mexe-se por todo o lado, sempre que vê brinquedos agarra-se a algum e diz "é meu" e tem que o trazer, sempre que lhe compro roupa e experimento é um martírio para depois a tirar... no fundo esta fantástico, esta um homem pequenino, que já me faz imensa companhia, com quem eu me derreto toda, e me faz feliz...
Confesso que não sou uma esposa derretida, nem muito romântica, nem de andar todos os dias a dizer "amo-te", mas isso faz parte de mim, quem me conhece sabe que sou assim, como costumo dizer "eu, sou eu" além de ser muito extrovertida, os sentimentos guardo-os comigo e as vezes até sou fria, mas neste momento sinto-me tão sozinha, que se não fosse este meu filho que me enche de amor todos os dias, já me tinha metido num avião e tinha ido até terras africanas.
Sinto-me sozinha, numa terra que não é a minha, onde não tenho ninguém a não ser a minha sogra, mas que também tem a vida dela, trabalho com pessoas com as quais não simpatizo, onde só existe relação profissional e é aqui onde vivo os dias mais cinzentos da minha vida, onde todos os dias risco um dia no calendário e nunca mais chega o dia do J. voltar...
O tempo condiz mesmo com o meu estado de alma e só o meu filho, o meu tesourinho é que me arranca mesmo um sorriso sincero.
19.10.09
doente
Além de me deixar melancólica é sempre sinal de uma visita, nada esperada.
A tão famosa gripe, que nos deixa de nariz entupido, com dores de garganta, arrepios, dores por todo o corpo e sei lá mais o que.
Como já é uma visita habitual, não podia deixar-se passar despercebida, e toca a dar o ar da sua graça... e cá em casa aqui a donzela (eu), esta mesmo com uma valente gripe, que da para dar e vender...
Espero que não transmita ao feijoca, sim porque a tosse dele parece que já passou, e não dava jeito nenhum voltar, para doente, e com dores em tudo que é lado já vasto eu... que me queixo por dez... lol
E para mal dos meus pecados o papá tarda em regressar, parece que em vez de três semanas, vai passar a seis ou mais, e nós aqui cheios de saudades...
Confesso o J. não é muito de deitar a mão, mas o pouco que me faz, agora faz-me falta, é que a batata quente esta toda para cima de mim...
Ofícios da vida é o que é, mas que eu não gosto nada...
18.10.09
U2
bem... o concerto é praticamente daqui a um ano, portanto ainda tenho algum tempo.
Sim, porque só consegui um bilhete, ainda preciso de outro, tenho noção que agora vou paga-lo a preço de ouro, mas o que eu quero é mesmo o bilhete, de preferencia (relvado - bancada sul).
Por isso amigas se tiverem ou souberem de alguém que tenha um bilhetinho a mais por favor digam alguma coisa.
Eu agradeço do fundo do coração!!!
16.10.09
desesperada
E tudo isto acontece quando estou sozinha, senão era mesmo a minha pessoa que ia la abancar também, mas tenho o piolho e não o posso levar, né?
Isto de estar sozinha em casa, não da com nada e so me atrasa os planos...
só me apetece enfiar a cabeça no chão, como a avestruz e tira-la de lá quando tiver os bilhetes, não consigo descansar enquanto não tiver dois bilhetinhos na minha mão....
ai que raiva, que raiva, que raiva....
mas porque é que o J. não esta cá, seria tudo bem mais fácil....
14.10.09
boas e más noticias
O J. á pouco ao telefone disse-me que em principio só volta daqui a três semanas, ora cá esta uma péssima noticia, sim porque eu estou fartinha de estar sozinha e ainda por cima temos um casorio a 7 de Novembro e pelas contas dele ,ele não estará cá... que raiva estraga-me os planos todinhos...
Mas como nem tudo corre mal, estou muito contente com a nossa selecção, sim porque o jogo acabou á poucos minutos e ganhamos 4-0 a Malta, e o mais engraçado é que não precisamos do melhor do mundo, muito pelo contrario, estes dois últimos jogos sem ele é que marcamos golos as mãos cheias...

Mas para melhorar a coisa, para quem não sabe vamos ter U2, dia 2 de Outubro de 2010 em Coimbra, e os bilhetes vão estar á venda dia 17 desde mês, melhor dizendo sábado, e com esta bela noticia já ando em pulgas, sim porque tanto eu como o J. e uma catrefada de amigos queremos ir, ainda por cima sendo aqui tão pertinho.

Agora só espero ter sorte e conseguir dois bilhetinhos, não vai ser fácil mas eu vou tentar...
E por fim a melhor noticias de todas pelo menos para mim é que a riqueza do meu filho, que por vezes me faz perder o juízo e me põe do avesso hoje comeu a sopa tudinha sem dizer um piu, mas vamos falar bem baixinho, porque estes últimos dias não têm sido fáceis, e não vá alguém rogar-me alguma praga, porque eu já acredito em tudo e mais alguma coisa....
11.10.09
fim-se-semana/ 19 meses

8.10.09
noticias de cá e de lá


5.10.09
últimos dias
Com a barriguinha cheia, fomos ás compras para o mais pequenino, pois tanto eu como o pai não vimos nada que nos enchesse o olho, e decidimos não comprar só por comprar.
Optarmos por ir ao Palácio do Gelo, por ter mais variedades de lojas, e a diversão foi mais do que muita, o feijoca adorou o vestir e despir, e demos conta que ele já tem um gosto bem vincado, pois houve um casaco e umas botas que ele não largou e para lhas tirarmos das mãos para pagar foi um tormento.
Ao fim de duas, três horas a gastar mundos e fundos, sim porque em Viseu infelizmente não á primark, e não tenho muito por onde escolher a nível de preços, pai e filho foram cortar o cabelinho, e como tem acontecido sempre o meu príncipe mais pequenino portou-se como um homenzinho muito grande, todos no salão "Pintos", se admiraram com ele, com toda a sua postura de menino bem comportado.
E para acabar o dia jantamos em casa dos avós. O avó Jorge festejou 55 anos, e boa disposição foi coisa que não faltou...
Ontem o dia foi para descansar e carregar baterias, o papá esta a caminho de Lisboa, tem voo as 18h com destino até a África do Sul, e depois lá é que apanha novo voo para angola...
Ai...Ai...Ai... e agora ter o papá para nós só daqui a umas três semanitas...
3.10.09
Festarola


O feijoca é parecido com o papá, disso ninguém tem duvidas, mas a dormir é aqui como a mama, de boca aberta e com as posições mais complicadas que houverem... lol
30.9.09
A preguiça de uns é o ganha pão de outros
Desde que comecei a trabalhar no lar que queria uma pregadeira em fimo com o meu nome para colocar na bata, e fimo é coisa que não falta cá em casa, e andava de dia para dia para a fazer, mas os dias foram passando e a pregadeira não aparecia feita, até que me decidi mandar fazer uma, assim nao tinha trabalho em moldar, cozer etc e tal.... E ontem lá fui eu buscar a minha pregadeira e fiquei deliciada porque a achei o máximo...
Mas há sempre um senão, quando mostrei ao J. e lhe perguntei se gostava ele responde-me: "está gira, mas tinhas necessidade de comprar se sabes fazer? aposto que se a fizesses tu ainda ficava melhor.", fiquei com uma raiva, mas depois acabei por lhe dar razão, é uma estupidez quando sabemos fazer as coisas e pedimos aos outros para as fazer...
29.9.09
Actualizações
Hoje estou de folga, e espero ter tempo para fazer tudo o que preciso.
O feijoca hoje não ficou comigo, tenho que andar hoje em bancos, finanças, segurança social, etc e com ele atrás de mim não ia ser fácil, então preferi deixo-lo na creche, onde come e dorme á hora certa e eu corro de um lado para o outro para resolver tudo o que tenho pendente, e como nunca tenho tempo para nada aproveito este tempinho da hora de almoço para me dedicar ao meu cantinho, e visitar os vossos.
O feijoca esta a melhorar da tosse horrível com que ficou desde quinta-feira passada, acho que o xarope lhe esta a fazer efeito, além dos médicos dizerem que agora não se da xaropes as crianças para a tosse, eu não pensei duas vezes e fui a farmácia comprar um, sim porque não são os médicos que o ouvem tossir, e deixam de dormir por causa disso, é que as más noites voltaram em cheio e é uma tosse tão forte que já é por duas vezes que vomita. o Xarope é de produtos naturais pode não lhe resolver o problema, além de me parecer que sim, mas mal também não lhe faz, e além de eu não ser medica sou mãe...
No sábado tivemos festa cá em casa e tudo por causa do futebol, A bancada foram mesmo os meus sofás, e desde cedo desisti de olhar para a TV, porque ver o meu Sporting perder é que não, mas claro que há alguém sempre feliz da vida e neste caso foi a vez do amigo Z. ao ver o seu FCP ganhar... (injustamente diga-se de passagem), e para acabar a noite em beleza para o lado do J. e do amigo N. nada melhor que o Benfica ganhar.
Mas quem se divertiu á grande e destrui o quarto todo foi mesmo o Afonso e a Constança, que maravilha eles se dão, poucas vezes chamaram por nós, usufruíram do momento e brincaram até mais não, como se não houvesse amanha. E mais uma vez ficamos surpreendidos com tanta meiguice por parte do feijoca, que abraçava a Constança, e lhe fazia festinhas no cabelo, este meu filho quando quer é mesmo um docinho.

E no domingo ao fim de eu sair do trabalho rumamos á mesa de voto, e arrastei comigo o J. que pela primeira vez votou na vida, parece mentira... mas deve haver mais...
O J. votou cá em Santa Comba, mas eu como tento cortar as raízes da minha santa terrinha o mais tarde possivél tive mesmo que ir a canas de Santa Maria, e ao lá estar como não podia deixar de ser jantamos na pensão estrela, como eu lhe costumo chamar, a casa dos meus pais.
A meio do jantar recebemos a confirmação de algo que já andávamos á espera mas nunca pensamos que fosse tão depressa:
Vamos ficar sozinhos, eu e o feijoca... se nada se alterar o J. dia 5 de Outubro têm voo em direcção a Angola, onde ira ficar em trabalho entre duas a três semanas... Se por um lado fico contente por ele, por outro já ando doida só de pensar que ficarei sozinha com o feijoca....
Mas espero que tudo corra bem, e que o tempo corra bem depressa....
Hoje temos visitas... da tia Sónia...
24.9.09
Chegou ao fim

Como se pode ver numa das fotos, está é a maneira que o feijoca bebe o leite, a mexer na orelha de alguém... o meu filho tem cada vicio... lololol
22.9.09
Já é terça...
Isto quer dizer que amanha estou de folga e vou poder curtir o meu feijoca todo o dia, e para preencher mais o dia a vovó Neca (minha mãe) vem passar o dia connosco, pena é o papá estar a trabalhar, mas não se pode ter tudo, né?
Hoje fiquei muito contente quando foi buscar o feijoca a escola, a auxiliar disse-me que ele se portou muito bem, e além de ter feito uma birrita comeu bem melhor do que nos últimos dias, isto tranquilizou-me bastante, é sinal que esta a voltar ao normal.
Hoje também recebemos mais um miminho da mamã de uma princesa linda, com olhos cor do céu, a Matilde e como tenho feito ultimamente mais uma vez vou quebrar as regras e oferece-los a todas vocês, sim porque todos os vossos blog´s são de sonho.

Adenda: Hoje começa o Outuno, confesso que não sou muito fã, detesto vento, frio, chuva, gostar gostar é mesmo do calorzinho que o verão nos dá. Mas mesmo assim bem-vindo!
21.9.09
boas noticias


18.9.09
De rastos...um caos

15.9.09
nós por cá

8.9.09
birras e mais birras
Na creche dizem-me que ele se porta lindamente e a comer é uma maravilha, mas desde que o vou buscar até chegar a hora de dormir é do pior.
Já comentei tanto com o pediatra como com a médica de família que enquanto o Afonso frequenta a creche é um inferno para comer a sopa em casa, de ambos obtive a mesma resposta, que ele me está a transmitir algo e o mais provável é tentar-me dizer que não quer ir e ficar comigo e a birra serve para chamar a minha atenção.
Acabo por achar que a opinião deles até tem a sua lógica, porque o ultimo mês e meio em que o Afonso esteve comigo sem frequentar a creche dava gosto vê-lo comer, era num abrir e fechar de olhos.
Sinto-me tão cansada, todos os dias é um berreiro e sopa espalhada por todo o lado, não lhe quero tirar a sopa de maneira nenhuma, pois na minha modesta opinião a sopa é muito importante na alimentação tanto das crianças como dos adultos, mas já não sei o que faça ou o que lhe dê, para a hora da sopa ser calma.
Estou esgotada e as ideias começam a falhar...
Hoje quando cheguei á creche disseram-me logo, - Hoje o Afonso teve um pequeno acidente. Ele pegou num boneco e atirou-o a uma menina e ela sem ninguém pensar ferrou-lhe uma dentada no pulso, como pode ver ainda se nota, lamento mas são coisas que acontecem sem estar ao nosso alcance de evitar.
Claro que lhe respondi com tranquilidade e disse-lhe que entre crianças era normal acontecer, mas por dentro fiquei a ferver com uma raiva cega a invadir-me, como é lógico não ia ralhar com a menina que o fez, ela simplesmente se defendeu, mas como mãe fiquei cheia de raiva é que ainda por cima o Afonso não tem o vicio de morder, pelo menos por enquanto... e espero que nunca tenha...
Um aparte:
Hoje uma das minhas melhores amigas (Sónia) faz anos, e ao contrario do habitual, que é estarmos todos juntos a festejar, ela este ano encontra-se de ferias e esta a umas centenas de km de distancia de nós, a ela quero deixar aqui um beijinho grande de parabéns e tudo, mas mesmo tudo de bom!
E que regresse depressa para fazermos a festa!!!:)
6.9.09
Apresentação
Estava com pouca volta de ir, sabia que ia estar muita gente e era quase na hora do feijoca dormir, e sempre pensei que fosse fazer uma birra de todos os tamanhos, mas para nosso espanto portou-se que nem um verdadeiro príncipe, e só ao fim de ouvir a avó Bana falar é que adormeceu, acho que este meu filho gosta de politica e de grandes farras...
O sábado passou-se a três a pensar que hoje era dia de trabalho aqui para os meus lados.
E assim foi, levantei-me bem cedinho e lá fui eu para mais um novo dia, o feijoca ficou com o papá e portou-se muito bem, e agora de regresso ao doce lar, vou relaxar, dar e receber quilos de mimos.
4.9.09
Uma grande reviravolta
Deixei de ser mãe a tempo inteiro para passar a ser mãe a part-time, que é o que me custa mais, passar pouco mais de cinco horas e meia com o feijoca todos os dias.
Sim, tão pouco tempo porque ele acorda ás 7h30m, deixo-o na escola ainda antes das 8h30m e só por volta das 17h45m é que estou de volta, livre para estar com ele e ás 22h ele já esta a dormir.
Conclusão eu é que sou a mãe e sou a pessoa que menos tempo passo com ele, sei que não sou a única e há milhares de mães na mesma situação, mas sinto-me injustiçada.
E para não variar as poucas horas que agora passo com o feijoca, são sempre de birra, pois quando nós encontramos no fim do dia, ele já esta cheio de sono, fazemos os possíveis para serem as melhores horas do dia tanto nossas como dele.
Voltar ao mundo do trabalho, não me trouxe nada de novo, além de que o que faço neste momento, nunca o tinha feito, nem nunca me tinha passado pela cabeça fazer, além de ter o maior dos respeitos pelos idosos o trabalho que temos com eles é imenso e muito pouco recompensado, mas a vida é mesmo assim leva nos a caminhos por onde nunca pensamos caminhar, o que compensa aqui é sentirmos que lhe estamos a ser úteis, e senti-los, um pouquinho mais felizes.
Confesso que me faz uma certa confusão, não o serviço em si, mas o estado de muitos deles, da dependência de alguns, leva-me a pensar se vale a pena viver em tais situações, mexe comigo emocionalmente e psicologicamente... Acredito que cada um dos idosos que trato/cuido tenha uma basta escola de vida para ensinar, mas tenho pena que pouco ou nada possa aprender com eles, a não a respeita-los ainda mais.
Com este trabalho os estudos ficaram parados por tempo incerto, não estou disposta a abdicar do pouco tempo que passo com o feijoca para continuar... espero um dia poder voltar, mas tenho que sentir que é o tempo certo.
A minha vida levou mesmo uma reviravolta, hoje e amanha é dia de folga, e claro o feijoca hoje ficou comigo, desde que acordou que esta com uma birra daquelas que não passa pela cabeça de ninguém e eu a precisar de descanso...lol. Acho que se esta a vingar de passar os dias no infantário, lol.
Hoje e amanha é para aproveitar ao máximo a minha criança e o maridão, porque domingo para mim começa mais uma nova semana... Logo á noite temos festa depois conto sobre o acontecimento, só espero que esta birra passe e que o feijoca fique bem disposto.
Dois recados:
1º - Amiga Vanessa, ontem foi um dia difícil para ti, espero que tudo tenha corrido da melhor maneira e que neste momento já te encontres em casa junto dos teus mais que tudo, um beijinho grande e boa recuperação.
2º - Um beijinho grande e um muito obrigado a todas vocês que deixam sempre uma palavra amiga e de conforto.