Páginas

21.9.11

de volta á rotina

E ao fim de uma semana em casa, tirada propositadamente para o inicio de escola do Afonso.
hoje voltou-se á lavoura.

acordar ás 6h30, fazer um xixi, arranjar o lanche do Afonso, enquanto se come uma torrada e se toma um café.
visto-me assim a correr, acordo o Afonso dou-lhe o leite e visto-o.
lavamos a cara, os dentes e penteamos saímos de casa em direcção á ama, o J. deixa nos e vai-se embora para entrar as 8h. eu tiro-lhe o casaco, dou muitos beijinhos e xi-coração e amo-te muito e saio porta fora e desato a correr feita doida para apanhar o comboio das 8h09m.
começo a trabalhar ás 9h, saio ás 13h, apanho o bus, depois o comboio e almoço no comboio.
chego a gare tiro um café e tomo-o a caminhar no meio da rua. espreito meia dúzia de lojas e volto a apanhar o bus, nisto são 15h30m, chego ao outro trabalho, tomo mais um café enquanto falo com a chefe sobre o que vou fazer.
ligo á ama para saber como correu, ligo ao J. para comprar leite. acabo as 7h30m. saio 15m depois, apanho o bus para a gare, espero 5 minutos para apanhar o comboio e as 21h chego a casa finalmente.

á minha espera tenho uma cozinha para arrumar e o feijoca a ver bonecos.
passo-me porque já devia estar na cama, e acalmo-me porque me delicio a ouvi-lo contar como correu o dia.
já de banho tomado, faço-lhe o leite e vai dormir, entretanto enquanto arrumo a cozinha petisco,  tomo banho. arranjo tudo para o outro dia, e chegam ás 23h. passar por aqui e ver ás ultimas e depressa é meia noite, uma da manhã.

no meio disto tudo, ainda se apanha roupa, põe-se a lavar, ou estende-se. arruma-se brinquedos, pensa-se no jantar do próximo dia, etc, etc.

e amanhã mais um dia que começa as 6h30m.

se tive saudades do Afonso, e pena de não ser eu a ir levar e buscar á escola? sim tive e muita, mas que já sentia falta desta correria, também e muita. alias cada vez tenho mais a certeza que nasci para ter uma vida a correr se fosse de outra maneira não teria o mesmo sabor!

Sem comentários: