Páginas

29.4.10

em peregrinação

sinceramente não sei em que acredito.

mas de uma coisa eu tenho a certeza quando me encontro em alguma situação aflita eu recorro sempre a algo.

quando soube do resultado do meu rastreio pré-natal, e tive que fazer amniocentese o mundo desabou-me em cima. chorei noite e dia até saber o resultado.

e neste espaço de tempo fiz três promessas e uma delas era ir a Fátima a pé, caso o meu filho fosse perfeito.





passado dois anos do Afonso nascer, decidir que era este ano.

não sei o que me espera, nem sei se vou conseguir...

e neste momento estou a uma hora de sair de casa e por-me a caminho, apenas sei que me aguarda a maior caminhada da minha vida....

não, não sou eu


não mamas, não estou gravida.

sim, quero ter outro filho mas não para já.

é a minha melhor amiga que esta de bebé, de dois meses.

e assim que soube saltei e gritei de felicidade.

estou feliz, muito feliz, por ela... sei que era uma coisa que queria muito e finalmente consegui.

agora espero que tudo corra bem e que o tempo passe rapidinho, para eu conhecer depressa o meu "sobrinho" ou "sobrinha".

26.4.10

ultimos fds de semana




(este domingo o J. ensinou o feijoca a andar de bicicleta com rodinhas atrás, ele adorou, mas ao mesmo tempo tem medo...)






(no outro domingo fomos enfeirar, á feira de tabua, e o cheiro que se sentia era tão, mas tão bom que não resistimos a comer a bela da febre no pão.)


adenda: o vicio da quinta faz-me acumular noticias, dps da nisto, dois em um....lololol

22.4.10

fim do mundo

acho que estamos a chegar ao fim do mundo.
esta noite vi algo que em quase 27 anos , nunca tinha assistido.
chuva e trovoada, é uma coisa normal, acho que por todo o pais, agora granizo que forma um manto branco eu nunca tinha visto.
como adoro a minha quinta virtual, e o prédio onde vivo existe um canteiro que bate mesmo com a minha varanda da cozinha, aproveitei-o para fazer uma "quinta" real. como não me entendo muito bem com a agricultura, pedi ajuda e ontem vieram-me plantar as coisas, como cebolo, alfaces, pimentos, corgetes, etc, etc.
estava um canteiro maravilhoso, estava mesmo contente, e de um momento para o outro começou a chover torrencialmente e a saraivar que me destruiu tudo.
estou triste e muito chateada com estas coisas naturais, é que agora acho que foi tudo á vida.
o que aconteceu foi algo de tão anormal, que desde ontem á noite que a cidade esta cheia de jornalista, tanto SIC, TVI, RTP e nas primeiras noticias do dia Santa Comba Dão apareceu logo em primeira pagina pelos piores motivos. á dezenas de casa inundadas, muros derrubados, um caus. são precisamente 12h57m e ainda tenho montes de saraiva no jardim.
isto em Abril não é mesmo muito normal.


adenda: logo coloco fotos

17.4.10

consulta no pediatra/ 2 anos

O feijoca teve consulta no pediatra. consulta de rotina dos 2 anos, e cada vez mais tenho a certeza que faço muito bem em andar com o feijoca no pediatra, porque na medica de família, a consulta dos 2 anos, só tenho vaga no dia 10/05 no dia em que faz 26 meses, o que é uma vergonha para o serviço nacional de saúde, por acaso é uma consulta de rotina, porque senão tinha que esperar e calar.
No pediatra pago, e não é tão pouco quanto isso, mas sem duvida, a atenção, a disponibilidade não se compara, bem dito dinheiro que dou aquele medico, que é do melhor, mas MELHOR com letras bem grandes, para se fazer notar....
é por estas e por outras que á medica de família só vou em consulta de rotina....
andava um bocadinho preocupada com o Afonso, ele anda sempre cansado, quer sempre colo e qualquer coisa em que pegue diz que é pesado, depois também andou numa fase que pouco ou nada comia, e não conseguia perceber o porquê, porque ele não estava doente.
mas como sempre aquela maravilhoso medico tranquilizou-me e disse-me que eram arrelias de mãe galinha.
ele diz que o cansaço deve-se a um pedido de atenção que ele faz, que o Afonso é menino que gosta muito de andar de boleia, e em relação ao comer, ele explicou-me que pode ter sido alguma mudança na rotina dele, que por ser algo tão insignificante nos nem demos conta, que tenha proporcionado isso.
De resto, ele esta óptimo, ele diz que esta enorme, mede 91cm, e de pesa 12.640kg, eu acho que o feijoca devia estar um bocadinho mais gordinho, mas o pediatra acha que ele esta muito bom, visto ser uma criança que esta sempre em movimento, que não para a não ser para dormir.
e se ele o diz, eu fico descansada.
Agora assim que o calor venha para ficar, vamos passar a uma nova etapa, tirar a fralda, acho que não vai ser difícil, porque ele já pede o penico, o mau maior problema vai ser de noite, acordar eu e acorda-lo a ele.
mas com calma tudo vai lá....

12.4.10

25 meses


é verdade parece que foi ontem, mas o meu feijoca já fez 25 meses. deixou de ser bebe para ser um rapazinho traquina. fala tudo e mais alguma coisa, já não lhe consigo dar a volta. tinha tanto para aqui escrever, que nunca mais acabava, mas para isso não acontecer traduzo tudo apenas numa palavra FANTÁSTICO.
sem duvida o melhor da minha vida: o meu feijoca
Amo-te, hoje, amanhã e sempre....

4.4.10

Boa Páscoa!!!

Uma Boa Páscoa para todos vocês, divirtam-se, comam muitos docinhos mas cuidado com os dentinhos.



Páscoa

Como não me apetece escrever ficamos com as imagens do nosso primeiro dia de pascoa...
E com a caça ao ovo...lolol




(o resultado)




(a caixa de amendoas e ovos de chocolate que fiz para o feijoca oferecer na escolinha e aos avôs)



(a prendinha que o feijoca trouxe da escola feita com a participação dele)