Páginas

19.12.10

já em terras de duque

tenho tantas noticias que nem sei bem por onde começar....

mas vamos lá... pelo inicio, para não me esquecer de nada.

vou esquecer-me de algo, porque esquecer-me é o meu estado normal, lol


pela primeira vez senti medo de viajar de avião, tinha o coração apertadinho.
além de em Portugal o tempo estar óptimo no dia em que parti, sabia que para estes lados ia apanhar neve e muito frio e isso metia-me medo.
sempre tive boas viagens, normalmente viajem sempre com bom tempo e o desta vez não acontecer metia-me medo.
mas ao contrario do que esperava a viajem correu mesmo muito bem.
aterramos na Alemanha e assim que saímos do avião, encontramos um manto branco e temperaturas negativas, além de estar á espera foi um choque e logo eu que detesto frio.

o Afonso portou-se lindamente toda a viagem, ainda dormiu hora e meia e tive que o acordar quando estávamos para acordar.

além de não ter sido a sua primeira viagem de avião fez questão de fazer mil perguntar sobre tudo e a sua paixão por aviões e helicopetros fez-los delirar ainda mais, até que o cansaço o venceu e acabou por adormecer.


o reencontro com o papá foi muito giro, assim que o vim desatou a correr a gritar: papá, papá...
sem duvida que não existe amor igual entre pais e filhos.

depois de aterrarmos ainda tivemos mais uma hora de viagem até ao Luxemburgo. viajamos em low cost pela rayner, e aterramos na Alemanha. chegamos ao Luxemburgo já era noite cerrada e tínhamos a nossa espera a tia Titá, o tio Paulo e os primos Lara e Tomás. aos quais o Afonso adorou reencontrar mas deixou logo de lhe achar graça quando sentiu que teria que dividir o pai e mãe com eles.

chora que se mata quando um deles esta a nossa beira o ao nosso colo, por um lado até acho piada por outro doí por dentro sentir que o meu filho tem ciumes.

ao fim de jantar viemos para nossa casa que fica em Athus, Bélgica mesmo na fronteira com o Luxemburgo junto a Rodante e mais uma vez foi engraçado ver o a reacção do Afonso.

primeiro perguntou de quem era a casa, dissemos que era nossa e ele dizia que a nossa casa estava em Santa Comba Dão. mas depois lá aceitou mas fala sempre na casa de Santa Comba Dão e na casa de Tondela dos avós.

acho que sabe que esta noutra casa mas penso que ainda não tem noção de que estamos longe de Portugal.

e para sermos recebidos da melhor forma nada melhor do que começar a nevar sem parar até hoje.

confesso que adoro neve, varias eram as vezes que íamos até a Serra da Estrela, mas agora já estou farta.
é muito bonita de ver da janela, mas conviver com ela diariamente no dia a dia de manha a noite acaba por ser desagradavél.

o efeito do frio começa-se a sentir, tenho as mãos numa lastima, por mais creme que ponha estão a gretar, os lábios estão a começar a ficar esqueirados mesmo que ande sempre a  colocar geleia real e as dores de garganta já se fazem sempre.

e a cara ainda não têm nadinha porque tenho andado a colocar creme do Afonso que é óptimo e me tem ajudado muito. o frio e eu não nos damos muito bem, a quem diga que tenho pele de bebé e qualquer friozinho fico logo num caus.

como este post ja vai muito longe, depois venho contar mais....

1 comentário:

Mami ( Sónia ) disse...

Ainda bem que a viagem e a chegada correram bem!
Fico muito feliz por saber isso acredita.
Beijinhos grandes