Páginas

27.4.11

isto é o que doí mais

O Afonso é uma criança feliz, disso não tenho duvida nenhuma!

faz amigos com facilidade e adapata-se a qualquer situação com muita rapidez.

a vinda para o luxemburgo sempre me preocupou, a mudança de país, de escola, lingua, rotinas.

mas como sempre ele surpreendeu-me pela positiva, adaptou-se lindamente.

mas... desde a semana passada a coisa mudou.

a alegria de ir de manha para a escola desapareceu, ficava triste, de olhar fixo a ver-me vir embora e sem uma palavra dizer, ao contrario do normal.

ontem ia muito contente porque ia a piscina, mas quando chegou chorou um bocadinho porque nao queria ficar.
e hoje ao fim da consulta na pediatra quando iamos para a escola, perguntou-me pela ama que em tempos ficou com ele e disse-me que não queria ir para a escola.

assim que chegamos agarrou-se a mim e chorou e chorou, porque queria vir para casa e nao ficar na escola.

perdi a conta ao numero de vezes que lhe perguntei o porque? o porque de nao queres ficar na escola.

dizia-me apenas que não. e uma vez disse que uma menina lhe tinha batinho.

falei com o professor, sobre a situação, ele disse-me que também ja tinha dado conta que desde a semana passada o Afonso andava diferente, cariz baixo, abatido, cansado.

se antes se empolgava por ir ao parque, por fazer um desenho, agora nem reagia. e chorava muito.

disse-me que só pelo simples facto de ir a casa de banho ele chorava.

vamos aguardar até ao fim da semana, ver como corre os proximos 2 dias e tentar perceber o que se passa.

ontem á noite disse-me "hoje chorei na escola, chamei por ti, mas tu não estavas lá". e esta frase doeu, doeu muito.

doeu e doi, sempre que me lembro dela, o meu filho não esta bem, passa-se alguma coisa e eu nao sei o que é.

nada mudou, esta tudo normal, menos ele.

sinceramente não sei o que se passa com o Afonso, e isso assusta-me e doi, doi muito não saber o que fazer.

estou deserta que chegue o fim-de-semana para poder ficar com ele o dia todo e tentar perceber de facto o que lhe vai na cabeça.


Sem comentários: