Páginas

2.4.12

aos poucos vou tendo uma quinta

primeiro foram os galos depois o porco vermelho.
e a este não achei lá muita piada.
na escola do Afonso cada criança tem um caderno, onde uma página corresponde a uma semana e as professoras colocam carimbos de porcos vermelhos e ovelhas azuis. coisa muito original, sem dúvida!
os porcos vermelhos significam mau comportamento as ovelhas azuis bom.
até á uma semana atrás vieram sempre ovelhas, tanto é que o rebanho é tão grande que já nem sei onde por tanta ovelha.
mas na ultima semana veio um porco, e fiquei triste, porque sei que em casa o Afonso é um terror, um diabinho mas fora de casa é um anjinho.
e não é só opinião minha, a ama o diz e até as próprias professoras o dizem.
sem saber o que se passou fui perguntar e sinceramente não fiquei convencida com a resposta.
"dei uma ordem ao Afonso por três vezes e ele não obedeceu, por isso foi para o castigo."
e agora eu pergunto, não obedeceu ou não intendeu? para mim é mais normal que ele não tenha intendido do que não tenha obedecido, e por um único motivo, porque na escola ele é dos meninos que melhor se comporta que faz tudo o que as professoras dizem, isto dito pelas próprias.
e estou triste, porque ele trouxe um porco, provavelmente injustamente.
e não, não sou eu como mãe que estou a defender o meu filho, porque quando ele erra eu sou a primeira a apontar o dedo, mas porque não acredito que tenha sido por mau comportamento!
e porque deviam perceber o porquê de não obedecer, mas.... como eu não estava lá, vou ficar sempre na duvida!

Sem comentários: