Páginas

24.11.10

para começar bem o dia

nada melhor do que ficar logo mal, mas mesmo mal disposta.
ao fim de uma semana em casa o Afonso regressou hoje á escola.
quando chegamos, tanto amiguinhos, como educadora fizeram logo uma festa e fui bombardeada com noticias.
próxima segunda-feira dia do fotografo ir á escola.
dia 2/12 começam os ensaios dos pais para a participação na festa de Natal. (participo sempre e vou ter saudades)
até aqui tudo bem... porque para me por mal disposta vem a seguir (acho que me conhecem tão bem que sabem por que ordem me dar as noticias).

A festa será no refeitório como sempre, o que sinceramente me enerva.
além do refeitório ser grande torna-se muito pequeno para receber os familiares de todos os meninos, e tendo um auditório municipal de luxo, do melhor que já vi não consigo entender porque insistem em fazer a festa no refeitório da escola.
como desculpa dizem que as crianças vão achar estranho o espaço, o que pessoalmente acho uma verdadeira treta. já trabalhei em dois infantários e nunca tivemos problemas em fazer festas de natal e fim do ano lectivo noutro local.
e para acabar em beleza as crianças da sala dos 2 anos (sala do Afonso), vão ter apenas uma pequena participação á volta da árvore Natal. teram que ir vestidos de branco (roupa como a do ano passado) com um cachecol colorido.
isto irrita-me de uma tal maneira que ninguém imagina, porque fazem dos miúdos uns coitadinhos e burros.
existem coisas tão giras que se podem fazer com os miúdos e naquela escola só os finalistas é que fazem alguma coisa de jeito e é quando o fazem.
que me digam que com as crianças do berçário não da para fazer grande coisa eu até concordo, agora com crianças de 2 anos por favor.

gosto muito de quem toma conta do meu filho, confio a 100%, e se há algo que me vai deixar pena quando for embora vai ser o facto de tirar o Afonso da escola, mas as vezes irrito-me de uma tal maneira com certas situações.

achar que eles não são capazes de fazer um teatro irrita-me profundamente.
das duas uma ou não existe imaginação naquele cérebro ou então há mesmo falta de vontade.

e depois dizem que eu sou refilona....

1 comentário:

Mami ( Sónia ) disse...

Acho que isso é um bocado de falta de vontade por parte das educadoras. As crianças com dois anos podem fazer coisas tão giras.