Páginas

21.11.11

caída no inferno

é assim que me sinto.
O Afonso nunca foi uma criança fácil para comer, mas umas vezes bem, outras piores a coisa lá ia.
mas de á5/6 dias que as refeições têm sido um verdadeiro inferno, sem sossego nenhum, e com castigos e gritos no meio.
já á algum tempo que me ia dizendo que não gostava de carne mas aos poucos lá ia comendo, agora recusa a comer por completo.
a única coisa que come e muito pouco é arroz e massa.
hoje até lhe piquei a carne e mesmo assim dizia-me que estava grande, a colher estava quase sem nada e ele dizia-me que estava cheia. coloquei-o de castigo no quarto e gritava como doido, fiz mil promessas e nada funcionou e não foi só hoje, tem sido sempre assim, chego ao fim de cada refeição de rastos.
hoje não tinha sopa feita, ao fim de já não o poder ouvir gritar perguntei se queria sopa, disse-me que não. disse-lhe que se come-se sopa o tirava do castigo então disse-me que sim, mas tinha que ser pouquinho.
fiz uma sopa num instantinho e comeu uma tigela cheia e mais um iogurte.

ao fim perguntou-se se já gostava dele, disse-lhe que só gostava dele e comprava presentes se come-se sempre tudo, disse que me amava e que ia sempre comer tudo para não ficar doente e ir para o hospital, mas não acredito e amanhã preveijo novo inferno.

falta de apetite um até percebo, nos adultos por vezes também não nós apetece comer, mas recusar a comida por completo é que não, acho mesmo que nós últimos dias só se aguentou em pé graças a quantidade de leite que bebe, isso sim, vai uns atrás dos outros!

custa-me coloca-lo de castigo de ouvi-lo gritar, mas já prometi tudo, mas o fiz ver o que pode acontecer se não comer e nada funciona, estou de rastos, cansada, esgotada desta situação.

amanhã vamos á médica pedir uma receita por causa das novas palmilhas dele, vou-lhe falar da situação e ver o que ela me diz, pode ser que me dê uma dica milagrosa!!!

1 comentário:

Patricia disse...

Vais ver que é apenas uma fase. Pode ser q a médica vos indique umas vitaminas para lhe abrir o apetite. Bjs