Páginas

3.4.12

mas desde quando é que fazer reguime é deixar de comer?

desde que fui mãe que nunca mais voltei ao meu peso que eu considero normal, e digo normal porque foi o meu peso durante anos.
já fiz quinhentas mil tentativas de dietas, já nadei em nutricionista e nada, faço tudo certinho , dois, três dias e depois dou a facadinha.
comer é mesmo o meu maior pecado, como sei necessidade, como mesmo por vicio, e adoro tudo o que de pior possa fazer.
resistir á tentação é muito complicado. comecei a ter uma relação um pouco complicada com o meu corpo, se antes vestia tudo e mais alguma coisa, agora não é bem, procuro sempre algo que me esconda os pneus, á quem diga que estou óptima, mas para mim não estou e se eu não me sinto bem, nada do que os outros possam dizer me convence!
no meu actual trabalho é muito fácil ganhar peso, é pão fresco a toda a hora, é bolos a discrição, conclusão tudo do pior.
não me pesei mas tenho noção de que voltei a engordar á coisa de uma semana decidi que ia fechar a boca a certas coisas e ia começar a levar comidas de casa.
e assim tenho feito, deixei os sumos, os doces e o pão, e até pode ser pouco, mas para mim já é um sacrifício que ninguém imagina. comecei a levar saladas feitas em casa para o almoço, iogurtes, fruta.
passar uma semana sem comer pão, sem tocar num doce, para mim já é um vitoria, e não é tarefa fácil.
sem que vou dar uma facadinhas, tenho noção disso, mas desde que não seja diariamente já é muito bom.
mas o que me irrita, é que á pessoas que olham para tudo o que como, como se estar em regime significa-se deixar de comer por completo.
e sim hoje de manha não resisti e comi um pão, um pão escuro de sementes, que por sinal até era melhor do que esperava, e veio logo a critica, "para quem esta de regime a comer pão", e isto da-me uma raiva.
porra pá eu tenho que comer, se não deixo de funcionar, esta gente irrita-me em vez de ficarem caladinhas ou darem força, não ainda provocam!

2 comentários:

Futura mãmã disse...

Nao ligue a isso...entao mas afinal quem esta de regime nao e vc? entao vc e que tem que se preocupar..que mania das pessoas se preocupara (cuscuvilharem/falarem)) a vida dos outros...

Ana Cristina disse...

não te chateis... eu estou a fazer dieta e posso comer uma fatia de pão por dia, tipo do tamanho da palma da mão, tem é de ser pão escuro ou integral... quanto mais escuro for menos mal faz...

e não tens de cortar senão quando voltares a comer estas feita

bj