Páginas

27.11.09

Ao fim...

... De matar saudades, lavar, secar, passar o monte de roupa que o J. trouxe, resolver assuntos pendentes consegui um tempinho para aqui vir.
Pois é, amanha já faz uma semana que o J. voltou e só agora é que aqui em casa as coisas estão a voltar á rotina normal.
E temos noticias... No sábado passado, ao sairmos de casa demos com o papá a chegar, coisas destas só acontecem mesmo sem serem combinadas, porque se tivéssemos combinado hora e local a coisa não corria tão bem, sem pensar duas vezes regressamos para dentro mas não por muito tempo, porque o feijoca tinha consulta e já estávamos um pouco atrasados, o papá ficou por casa para tomar um banho e depois foi ter connosco e ainda consegiu chegar a tempo de assistir á consulta.
Segundo o pediatra o feijoca esta óptimo, pesa 11,680 kg, eu acho que devia pesar mais, mas segundo o medico o peso é óptimo tendo em conta que ele não para um segundo, nem quando esta a dormir, e mede 86cm.
Em relação á tosse que volta e meia nos tira umas boas noites de sono, o pediatra diz, que é catarro, que é normal em miúdos da idade dele, e só recomenda muita agua morna.
Como não podia deixar de ser o assunto sobre a vacina da gripe A, tinha que vir á baila, não fosse eu uma curiosa sobre o assunto e não estivesse em desacordo tanto com o J. como com o medico. Das poucas vezes que aqui tenho vindo, tenho dado conta que se instalou uma polémica aqui na blogosfera sobre o assunto, o que eu pessoalmente acho uma estupidez, porque cada um é livre de tomar a decisão que quer, e acho que todos somos suficientemente adultos, para não tomarmos decisões tão serias apenas porque outra mãe de outro blog, aconselhou, por isso não vou deixar de falar sobre o assunto nem de dizer a minha/nossa decisão.
Pessoalmente tenho muitas duvidas sobre a mesma, e se o feijoca não tivesse um pai e fosse só eu a decidir, eu não daria a vacina, porque sinceramente não sei qual será o maior risco se não ser vacinado ou sê-lo, mas como o feijoca tem um pai e presente as decisões que dizem respeito a ele são tomadas em conjunto e muito ponderadas, e ao fim de muito conversarmos e ouvir a opinião do pediatra, decidimos um pouco contra a minha vontade confesso que iremos vacinar o Afonso assim que sejamos contactados pelo centro de saúde.
Continuo com muitas duvidas e não é de animo leve, que decidi não levar a minha opinião em frente e uma das coisas que me faz ceder é o facto do Afonso andar numa creche.

Mas mudando de assunto porque agora consulta se não houver nada de grave até lá só em Maio de 2010.
E ainda no sábado passado os meus pais vieram cá jantar, para ver o querido genro, que tinha acabado de chegar de viagem. E para espanto de todos o feijoca diz para a minha mãe, "vó coco!", a minha mãe deu conta que ele tinha acabado de fazer coco, e diz-lhe, "Afonso, queres fazer mais coco no penico?", e ele acena com a cabeça que sim, a minha mãe foi buscar-lhe o penico, ninguém acreditando que ele ainda ia fazer mais, muito menos no penico, porque seria a primeira vez, mas como este meu filho me surpreende todos os dias não é que fez mais um bocadinho e depois é que foi o lindo para o tirarmos de lá, esta semana já fez mais uma vez.
Fiquem tão feliz, acho que por este andar quando chegar o Verão o feijoca já não vai andar de fralda, só é mau é agora estar frio, é que na escola só fazem desfralde no Verão. Mas eu vou tentando ca por casa.

Mas antes de chagar o verao, quem esta por ai a arrebentar é mesmo o Natal, e ca em casa ja se cheira a Natal quase ha um mês, sim porque eu nao resiste na semana em que tive de ferias ao fazer umas arrumações na garagem e ao fim de andar a mexer nas coisas de Natal nao montar a arvore, mas como nao havia maquina porque o J. a tinha levado, ainda nao tinha postado sobre o assunto. Este ano decidi fazer uma arvore mista, com varias coisas, mas de arvores de natal a casa ainda nao esta completa, porque esta coloquei-a no hall de entrada, mas ainda irei fazer outra mais pequena na sala com umas bolas de tecido que aos poucos tenho andado a fazer...


E por enquanto o feijoca tem-se portado muito bem e ainda nao estragou nada...



E as novidades ficam por aqui, estas são mesmo as mais importantes e as que merecem registo. Deixo algumas fotos de Lubango que o papa nos trouxe, e das milhares de foto que vi, perdi a vontade de conhecer aquele pais...





1 comentário:

SweetPie disse...

Tens um miminho no meu cantinho...Nao te esqueças de ir lá buscá-lo...!
Beijokas