Páginas

27.11.09

Ao fim...

... De matar saudades, lavar, secar, passar o monte de roupa que o J. trouxe, resolver assuntos pendentes consegui um tempinho para aqui vir.
Pois é, amanha já faz uma semana que o J. voltou e só agora é que aqui em casa as coisas estão a voltar á rotina normal.
E temos noticias... No sábado passado, ao sairmos de casa demos com o papá a chegar, coisas destas só acontecem mesmo sem serem combinadas, porque se tivéssemos combinado hora e local a coisa não corria tão bem, sem pensar duas vezes regressamos para dentro mas não por muito tempo, porque o feijoca tinha consulta e já estávamos um pouco atrasados, o papá ficou por casa para tomar um banho e depois foi ter connosco e ainda consegiu chegar a tempo de assistir á consulta.
Segundo o pediatra o feijoca esta óptimo, pesa 11,680 kg, eu acho que devia pesar mais, mas segundo o medico o peso é óptimo tendo em conta que ele não para um segundo, nem quando esta a dormir, e mede 86cm.
Em relação á tosse que volta e meia nos tira umas boas noites de sono, o pediatra diz, que é catarro, que é normal em miúdos da idade dele, e só recomenda muita agua morna.
Como não podia deixar de ser o assunto sobre a vacina da gripe A, tinha que vir á baila, não fosse eu uma curiosa sobre o assunto e não estivesse em desacordo tanto com o J. como com o medico. Das poucas vezes que aqui tenho vindo, tenho dado conta que se instalou uma polémica aqui na blogosfera sobre o assunto, o que eu pessoalmente acho uma estupidez, porque cada um é livre de tomar a decisão que quer, e acho que todos somos suficientemente adultos, para não tomarmos decisões tão serias apenas porque outra mãe de outro blog, aconselhou, por isso não vou deixar de falar sobre o assunto nem de dizer a minha/nossa decisão.
Pessoalmente tenho muitas duvidas sobre a mesma, e se o feijoca não tivesse um pai e fosse só eu a decidir, eu não daria a vacina, porque sinceramente não sei qual será o maior risco se não ser vacinado ou sê-lo, mas como o feijoca tem um pai e presente as decisões que dizem respeito a ele são tomadas em conjunto e muito ponderadas, e ao fim de muito conversarmos e ouvir a opinião do pediatra, decidimos um pouco contra a minha vontade confesso que iremos vacinar o Afonso assim que sejamos contactados pelo centro de saúde.
Continuo com muitas duvidas e não é de animo leve, que decidi não levar a minha opinião em frente e uma das coisas que me faz ceder é o facto do Afonso andar numa creche.

Mas mudando de assunto porque agora consulta se não houver nada de grave até lá só em Maio de 2010.
E ainda no sábado passado os meus pais vieram cá jantar, para ver o querido genro, que tinha acabado de chegar de viagem. E para espanto de todos o feijoca diz para a minha mãe, "vó coco!", a minha mãe deu conta que ele tinha acabado de fazer coco, e diz-lhe, "Afonso, queres fazer mais coco no penico?", e ele acena com a cabeça que sim, a minha mãe foi buscar-lhe o penico, ninguém acreditando que ele ainda ia fazer mais, muito menos no penico, porque seria a primeira vez, mas como este meu filho me surpreende todos os dias não é que fez mais um bocadinho e depois é que foi o lindo para o tirarmos de lá, esta semana já fez mais uma vez.
Fiquem tão feliz, acho que por este andar quando chegar o Verão o feijoca já não vai andar de fralda, só é mau é agora estar frio, é que na escola só fazem desfralde no Verão. Mas eu vou tentando ca por casa.

Mas antes de chagar o verao, quem esta por ai a arrebentar é mesmo o Natal, e ca em casa ja se cheira a Natal quase ha um mês, sim porque eu nao resiste na semana em que tive de ferias ao fazer umas arrumações na garagem e ao fim de andar a mexer nas coisas de Natal nao montar a arvore, mas como nao havia maquina porque o J. a tinha levado, ainda nao tinha postado sobre o assunto. Este ano decidi fazer uma arvore mista, com varias coisas, mas de arvores de natal a casa ainda nao esta completa, porque esta coloquei-a no hall de entrada, mas ainda irei fazer outra mais pequena na sala com umas bolas de tecido que aos poucos tenho andado a fazer...


E por enquanto o feijoca tem-se portado muito bem e ainda nao estragou nada...



E as novidades ficam por aqui, estas são mesmo as mais importantes e as que merecem registo. Deixo algumas fotos de Lubango que o papa nos trouxe, e das milhares de foto que vi, perdi a vontade de conhecer aquele pais...





21.11.09

Depois de...

tomar conta do meu novo vicio, a minha quinta, sim porque aquilo é mesmo um vicio, estou com um tempinho para vir aqui contar as ultimas e dar uma olhadela pelos vossos cantinhos.

Para começar um dia destes fomos assaltados, sim leram bem assaltados, eu além de ter achado o assaltante super fofo não gostei muito da brincadeira, mas o Afonso adorou...

Como podem ver pelas imagens o assaltante até é fofo, melhor dizendo fofa, sim porque é fêmea e chama-se kika e pertence á vizinha aqui do lado. O prejuízo do assalto é que fiquei com o cortinado da cozinha com metade dos fios...

Também na terça-feira a tosse do Afonso voltou a ameaçar e agora esta bem presente, as noites tem sido passadas praticamente todas em claro, e começo a achar que não é muito normal ele andar volta e meia com tosse, mas como nem tudo corre mal amanha tenho consulta no pediatra e logo vejo o que ele me diz, e vou aproveitar para lhe falar na vacina da gripe.

Pessoalmente acho que não devo dar, mas ainda não tomei uma decisão definitiva, porque também ainda não tive oportunidade de falar muito a serio sobre o assunto com o J. visto ele estar em Angola, e também quero ouvir a opinião do pediatra,sim porque a opinião da medica de família é que devo dar, mas eu coloco um mas nesta vacina e estou mais inclinada para não vacinar do que para o contrario...

E para acabar em beleza, ontem a hora de almoço recebi um telefonema maravilhoso do J. a comunicar que chegava amanha... esta a ver que nunca mais chegava o dia. Por esta hora já esta a voar, e deve chegar a Lisboa por volta das 10h da manha...

Que bom amanha já temos o papa connosco...

11.11.09

cenas dos ultimos dias/ 20 meses

Tivemos casorio no ultimo fim-de-semana, as imagens falam por si...











E hoje o meu feijoca faz 20 meses... os melhores 20 meses das nossas vidas... além das birras, das noites sem dormir, da mudança de vida, de sonhos deixados para tras, tudo vale a pena por este feijoca que esta um amor, e todos os dias me deixa mais babada...
Amo-te filho, hoje, amanha e sempre.....












6.11.09

o meu terror

Estou de ferias desde terça, mas por motivos de força maior só ontem e hoje é que o feijoca ficou comigo...


E digo-vos, estou de rastos.... as pilhas dele não param, podiam abrandar um bocadinho mas... nada.


Claro que prefiro ficar como meu filho do que ir trabalhar, mas sinceramente não sei o que me cansa mais!!!


Esta um verdadeiro artista, e depois é do género, estou a cozinhar enfia-se no meio das minhas pernas, estou por aqui a teclar sobe-me para o colo e carrega em tudo o que é tecla, e ontem ao passar a ferro quando dei por ele já estava debaixo da tábua de passar, não pará mesmo um segundo.


E depois quando tenho cinco minutos para me sentar um bocadinho este meu pequeno terror decidi, dizer: "não,não mama. levanta!!!". E eu fico doida perdida, porque ele nem me deixa sentar um bocadinho, a minha sorte é que tanto ontem como hoje dormiu umas boas sonecas, senão estava frita e já tinha cortado os pulsos... lol


Mas a melhor é que ontem enquanto pintava as unhas ele virou-se para mim e diz: "mama, pinta, pinta!" e ao mesmo tempo estica a mão, ninguém imagina, fiquei boquiaberta a olhar para ele, sim porque além de não ser uma menina não imaginava que com esta idade (quase 20 meses), as crianças já pedissem para pintar unhas.


Isto esta lindo esta, esta!!!

4.11.09

Novo rebento


Pois é, esta família não para de aumentar.


E ontem nasceu mais um menino, o Martin.


Ainda não o vi, pois esta a 2000 km. Mas de certeza que é um amor de bebe, pois tanto pai e mãe são lindos.


A ti Martin, bem vindo a este mundo, e que a tua vida seja sempre iluminada!!!

2.11.09

Resultado de um fds de loucos

Já com o feijoca a dormir, aqui estou eu. Agarrada a este computador que nos últimos tempos me tem feito tanta companhia.
Este fim-de-semana foi de loucos, a correr de um lado para o outro.
E ontem ao fim de uma tarde de compras, cheguei a conclusão que já não tenho pachorra para me enfiar tantas horas dentro de um centro comercial como fazia antes, não sem se é a velhice que começa a chegar ou se é um abrir de olhos, sim porque cada vez mais acho que é uma estupidez passar horas e horas fechada quando cá fora estava um dia maravilhoso, para passear.
Mas enfim, fazer compras era um anti-stress á uns tempos atrás, que toda a gente se queixava de ir comigo as compras porque nunca tinha pressa e passava horas e horas naquilo, mas agora entro é em stress, com o calor, com a confusão das pessoas.
Acho que ontem tive uma dose para uns bons tempos.
Mas conclusão, não comprei nada para mim, só para o feijoca e para a casa, tudo a pensar já no Natal que se avizinha. Eu sei ainda falta um mês e meio, mas num abrir e fechar de olhos ele aparece.

Continuo muito bem sei saber o que vou vestir no casório, ainda por cima se continuar a chover, é que ontem não vi nada que me enche-se o olho. Melhor dizendo continuo com um grande problema e já não sei que faça nem onde vá...

O feijoca vai giríssimo encontrei as calças que procurava e ficam-lhe o máximo, trouxe uma catrefadas de camisolas para o frio que se avizinha e um gorro da H&M com umas orelhinhas que ainda o torna mais fofo, e como sempre o veste e despe para ele é uma diversão.
Quando cheguei á minha mãe das compras o feijoca já tinha tomado banho e comido, sim isto porque eu cheguei mesmo muito tarde. E quando eu comecei a mostrar o que tinha comprado ele não perdeu tempo e começou a agarrar em tudo e começou a dizer "é meu, é meu mamã". Claro que não pensei duas vezes e comecei logo a experimentar tudo e ele todo vaidoso a mirar-se.
Não fosse ele meu filho que não gosta-se de uns trapinhos... lol

E hoje lá fomos nós até ao cemitério, pensei varias vezes se havia de ir ao não, pessoalmente acho que o dia de hoje é bom para o negocio, e que 90% das pessoas só no dia de hoje é que visita e enfeita os seus ente queridos, e o cinismo que paira no ar faz-me uma certa confusão.

De manha quando acordei pensei mesmo em não ir, mas depois lá me levantei e la fui eu. Sim porque eu vou muitas e muitas vezes ao cemitério, ao contrario de muita gente, sinto paz tranquilidade quando la estou e as vezes quando sinto necessidade de me encontrar comigo mesma é mesmo la que vou.

E para acabar o fim de semana em beleza, trabalho só amanha e depois fico de ferias por uma semana, que me vai saber as mil maravilhas...


(infelizmente nao tenho fotos, sim porque a minha maravilhosa maquina é o J. que a têm)