Páginas

4.5.11

as birras

como já referi em vários post´s anteriores. o Afonso andava/anda numa que não quer ir para a escola.
passou-me mil coisas pela cabeça, inclusive sofri muito com isso.
quando ele não esta bem eu também não estou e deixa-lo na escola a chorar deixava-me de rastos.

utilizei mil maneiras para ver se a coisa passava umas funcionavam outras não.

durante o fim de semana apercebi-me de que era mesmo birra dele.
que o grande problema era "mãezita-aguda".

no sábado a tia saiu connosco de manha, quando a deixamos em casa ele quis ir com ela mas assim que chegou a entrada da porta quis vir embora e veio para casa.

a noite a tia jantou connosco no restaurante  e acabamos a noite cá em casa, a convite da prima foi com a tia para casa dela para la dormir.
foi muito contente, mas passado 5 minutos de la chegar começou a chora dizendo que queria vir para casa.
e la fui eu e o pai busca-lo.

e ai sim percebi que é "maezita-aguda", e nada contra a escola. porque se fosse um problema com a escola ela ficava na tia.

desde segunda que a algum custo que tem ficado bem na escola e os professores dizem que se tem portado lindamente como no inicio.
e hoje foi sem custo nenhum, tocou a campainha, entrou calçou as pantufas e foi brincar se eu não pedisse nem um beijo me dava.

conclusão andava eu  aqui a sofrer por dentro sem saber o que se passava e era só mesmo birra!

Oficios de mãe...

2 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Eles tem dessas fases em que não nos querem largar. Sabe bem mas a verdade é que também cansa quando andam assim. A sorte é que com o tempo isso passa :)

Mamã da Caroxinha disse...

Nunca ninguém disse que ser mãe era fácil certo? :-)
Felizmente estas fases passam mas enquanto elas duram anda o nosso coração apertadinho e dorido...
Espero que o Afonso volte ao habitual!
bjocas