Páginas

29.7.09

Quem disse que era fácil???



O Afonso esta a tomar o xarope Benflux de manhã e à noite, e umas carteiras de Broncho-Vaxom infantil, durante três meses, dez dias por mês em jejum.

Mas quem é que o convence a beber aquela bodega antes do leitinho???Ninguém...

Hoje levantei-me um pouco mais cedo do que o normal, tomei banho, vesti-me, preparei a carteirinha com água para o Afonso e acordei-o devagarinho, para não ficar com birra, pediu logo o tete (leite), ofereci-lhe a mistela que tinha feito e ele ofereceu-me a mim.

Fiquei possessa, estava cheia de pressa hoje tinha que o ir deixar á escola, tinha formação às 10h, e ele não bebia rigorosamente nada.

Brinquei com ele, vesti-o e nada, como não sabia o que fazer, misturei um pouco de sumo, mas... népia, sem sucesso.

A hora da formação aproximava-se e nada, nem o medicamento tomado, nem leite, que só podia beber depois, nada de nada...

Só via a minha vidinha a andar para trás...

Acho que ele desconfiou que ia para a escola, e fez esta birrinha logo pela manha.

Conclusão eram 10h15m quando acabou de beber tudo, mas ainda faltava o leite e ao fim do leite mudar a fraldinha, porque o meu querido filho presenteia-me sempre com um belo coco depois de beber o leitinho da manhã.

Com estas coisas todas eram 10h45m quando estava pronta para sair de casa e sai, mas foi para tomar café com a sogra e para ir ao banco, aproveitar dar umas voltas que estavam em falta, já que a formação tinha ido para o tecto...

Quem disse que ser mãe era fácil???

E quem disse que era fácil os garotos tomarem medicamentos?

Eu sei, isto faz parte de se ser mãe, mas é dose, à quinze dias que o feijoca esta comigo em casa por causa da dita tosse, e hoje que precisava mesmo que fosse para o infantário mandou-me apanhar feijões...



AHHHH!

Mas para completar não comeu praticamente nada ao almoço e a bela da sesta da tarde, mandou-me fazê-la a mim...

E quando foi buscar a minha encomenda da tupperwarr, parecia que estava doido, queria tudo que estava na loja, tive que me despachar rapidinho senão ficava falida.... lolol


Valha-me Deus...



5 comentários:

Beta disse...

O meu, para já, toma os medicamentos que é uma beleza.. Mas, como nunca tomou nada de extraordinário, excepto 1 antibiótico e o típico Ben-u-ron, ainda não sei como seria se tivesse que tomar qualquer coisa em jejum.. Pobrezinho do teu filhote.. E de ti, que ficaste sem a formação.. :(
Beijocas e, realmente, ser mãe não é nada fácil, mas é tãão bom, não é?? :)

Mafalda disse...

Não deve ser fácil, felizmnte não sei o que isso é, a Constança nunca tomou nada só brufen 1 vez mas foi fácil.
As melhoras do pequenote.
Beijinhos

SweetPie disse...

È verdade...como eu te entendo! Eles parece que adivinham que estamos com a pressa...E por mais que tentemos...ou é a birra , ou é a fralda, ou sujou a roupa...enfim...acontece de tudo quando temos que sair...;)
Mas deixa la, o que interessa é que o dia terminou em bem. E a questao do xarope...;(...boa sorte amiga, ele parece nao gostar muito ...Tas feita...JOKAS

JustMe disse...

O teu feijoca está cada vez mais esperto...eles às vezes têm um quinto, sexto ou sétimo sentido que adivinham o que nós queremos fazer e fazem exactamento o inverso. Tal como tu, na altura não achamos piada, mas quando recordamos até tem uma certa graça :)
bjs...

GiGi disse...

Identifiquei-me muito com o que escreveste..a minha é igual, mal vê o remédio cerra a boquinha e tenta esconder-se..normalmente vai metade do medicamento pro pescoço ;)

Bjs