Páginas

10.3.11

Filho da mãe

O titulo não é o mais agradável, nem o mais bonito, mais melhor do que este não me ocorreu nenhum, apenas bem pior.

Moro num 3º andar, e no rés-do-chão mora um casal ele na casa dos 60, ela dos 45.
Ele é alcoólico ela para lá caminha, ou eu muito me engano.

Ela é calma mas um pau mandado que faz tudo o que ele manda, ele é a pessoa mais mal educada e arrogante que conheço.

Acha-se o dono do prédio porque foi o primeiro a vir viver para cá e já cá esta há vários anos, e adora armar conflitos.

E hoje fez-me quase perder a cabeça, e não as perdi mesmo porque não lhe sei responder á letra na língua dele e estar a falar para ele ou não é igual a estar calada.

Então venho eu de levar o Afonso á escolinha e o telefona toca, entro no prédio porque na rua estava frio e deixo-me ficar no Hall com o carrinho.

e porquê?

Tinha que ir pôr o carrinho e cave e estava a falar ao telefone e se descesse a cave ficava sem rede então deixei-me ficar.

Poucos minutos depois chega o dito casal, e entra em casa, entretanto a senhora sai para a rua e eu continuo ali á conversa.

Quando não é o meu espanto, quando o filho da p*** do homem abre a porta em cuecas e me diz que se eu quiser continuar a conversa ou vou para a minha casa ou vou para a rua.

Fiquei fula, mas fula mesmo. capaz de o tratar mesmo mal.

Quer dizer que eu saiba a lei diz que entre as 10h da manha até ás 22h posso fazer o barulho que "quiser".

E agora vêm este cromo, não tenho outro nome mais simpático para lhe chamar, dizer-me que não posso falar ao telefone, qualquer dia nem as escadas posso dizer porque faço barulho com os saltos e saio directamente pela janela, só pode.

Ai se ele percebe-se português ou eu fala-se françês ouvia-me uma "Língua", daquelas que iam a Portugal e vinham para trás novamente.

Filho da mãe.

3 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Ignora minha querida ele quer é conversa e motivos para ser mal educado. Faz queixa ao condomínio é o melhor.
Beijinhos

Patricia disse...

O melhor é mesmo ignorar... Beijos

Anónimo disse...

Mas que má vizinhança... Faz queixa ao condomínio e diz que ele se anda a passear em cuecas à tua frente e do teu filho menor. Ai eu não perdoava! Bjs