Páginas

29.7.12

cenas de uma emigrante solitária e frustada

é verdade, sou tudo isto e muito mais, e dou conta de que a querida (anónima) têm razão quando me apercebo que num sábado á noite estou á espera que a máquina lave para ir ainda estender a minha roupita, pinderica por sinal. e para ocupar o tempo ando por aqui a ver a vida dos outros.
têm razão sou pessoa de mau feitio, de nariz empinado e com a puta da mania e tinha me esquecido, agradeço pela lembrança querida (anónima) que também sou solitária e frustrada como disse, como qualquer emigrante. mas sabe até posso ser tudo isso mas tenho carácter, coisa que lhe falta sabe porquê? porque eu escrevo o que me vai na alma, dou a cara não me escondo atrás do anonimato, nunca. assumo sempre os meus actos, afirmo e defendo  todas as minhas opiniões. e sim sou emigrante e então, a querida é mais do que eu em quê?
provavelmente é mais uma daquelas que passa a vida a queixar-se do aumento da conta da luz, da água, do gás, do corte dos subsídios, etc e tal. e não fez/faz nada para a situação mudar. provavelmente até é bem capaz de viver de rendimento mínimo, mas até têm Internet para coscuvilhar a vida dos outros e meter veneno. sabe ao contrario de si fiz-me a pista, luto todos os dias para ter uma vida melhor, não ando a pedir esmola, trabalho ganho o meu dinheiro dignamente, não exploro o estado, não vivo de rendimentos mínimos nem com o que não tenho. e sabe aqueles a quem aponta o dedo de uma força racista e chama de emigrantes, são aqueles que por esta altura estão a chegar ao seu/meu/nosso país e vão aí injectar algum dinheirito.
sabe aqueles a quem chama de emigrante, mesmo longes dos seus, deverão ser pessoas bem mais realizadas do que a querida (anónima).
e sim sou emigrante e então? a anónima não têm mau feitio, nem têm nariz empinado, nem a puta da mania, nem é solitária, nem frustrada? ai desculpe, esqueci-me que só os emigrantes é que têm defeitos...
e sim tenho mil defeitos, mas sempre os tive...

1 comentário:

Claudia disse...

Ai Carolina. A inveja dá. Cabo dos anónimos. Não ligues. Beijocas e boa viagem até cá