Páginas

30.8.09

estou que nem posso

È mesmo assim que estou, que nem posso.



Cansada muito cansada mesmo, e amanhã ás nove da manhã lá estarei eu a começar uma nova etapa nesta minha vidinha.



Já mudamos de casa, na sexta-feira acabamos com as mudanças e já dormimos na casa nova, ontem acabei de colocar tudo no sitio, mas ainda falta organizar a garagem, que esta completamente cheia de caixotes, alias cheia de porcarias, tralhas que já não usamos, das quais já ninguém se lembra, mas que por este ou por aquele motivo fizeram parte das nossas vidas e falta coragem para as carregar para o caixote do lixo.



Pode ser que desta consiga deitar metade fora, já pensei vender assim ainda podia ser que ganha-se uns trocos.... lolololol



Com a mudança ficamos todos partidos e enquanto o resto da malta aproveita estar tarde de calor abrasador que se faz sentir aqui por estes lados, eu aproveito para colocar o blog em dia e dar uma espreitadela aos vossos cantigos, sim porque agora o tempo vai diminuir.



Mas prometo que sempre que me seja possível, vós visitar e deixar uma palavra amiga, nem que seja um simples "oi". Alias já não consigo passar um dia sem vós fazer uma visitinha... lolol



Ainda acerca da mudança de casa o feijoca não sofreu nenhuma alteração, já conhece todos os cantos da casa, parece que sempre cá viveu, espero não ter que mudar tão depressa a não ser que seja para comprar mesmo, que ai sim, seria por um bom motivo e daria-me muito gozo.







Estou mesmo que nem posso.








































26.8.09

O inicio da mudança

Hoje continuámos com as mudanças e espero entre amanhã e sexta acabarem de vez, estou cansada, farta de caixotes é dose!


Hoje também tive a reunião tão esperada e que vai mudar a minha rotina, pelo menos nos próximos seis meses. Pois é segunda-feira começo a trabalhar no lar da Santa Casa da Misericórdia de Santa Comba Dão, como era de meu interesse com horário normal e sem turnos, entro as 9h e saio as 18h, e uma vez por semana as 17h, pois só vou fazer 39 horas por semana, mas de vez em quando lá vai calhar um sábado ou um domingo e assim terei folga num dia da semana, tenho preferência pela terça-feira, assim posso continuar a ir as formações, do 12ª ano. - Sim, 12ªano leram bem, porque aqui a mãezinha, desistiu a meio e ficou incompleto.



Com isto o feijoca vai passar a ficar mais 2 horas do que o habitual na creche e terá que ir todos os dias e não só quando eu necessitava mesmo. Pelo menos durante meio ano será assim depois logo se vê.



Entretanto pode ser que seja contemplada no euro milhões e passe a ter a vidinha que sempre desejei, tocando no ponto de ser mãe a tempo inteiro. - Sonhar não custa e por enquanto ainda é gratuito. Lolololol



22.8.09

Ultimos dias

Ando sem vontade para nada, só me apetecia dormir, por muitos e muitos dias, na sexta fui levar o Afonso á creche, e ao contrário do que eu esperava nao chorou, queria vir comigo mas nao chorou e ao fim do dia a auxiliar disse-me que ele se portou muito bem.
No fim-de-semana andamos a tratar do contracto da luz e tivemos que deixar a água e o gás para ontem, durante o fim-de-semana também fizemos já algumas mudanças, mas ainda falta tanto...nem me quero lembrar.
Ontem eu e o J. passamos o dia todo em Viseu, a tratar da agua e gás só dores de cabeça, pois a morada que se encontra na certidão de teor e que nós temos no contracto nao se encontra no sistema deles, nem vós digo nem vós conto em cada conta vou ter uma morada diferente, um filme mas enfim... não adianta comentar.
Ontem e hoje foi horrível assim que entrei no recinto da creche o feijoca começou logo a dizer que não, e desatou a chorar, fico de coração destroçado quando o vejo assim, mas nao posso fazer nada, têm mesmo que ser.
Sinto-me impotente perante tal situação, porque é que a vida não é cor-de-rosa?
A vida as vezes é tão madrasta, as vezes sinto-me tão revoltada...
Estou de saída para ir buscar o meu amorzinho e não vejo a hora de o encher de beijos e saber como ele se portou. Na escola dizem-me sempre que ele se porta muito bem, mas nunca fico descansada...


21.8.09

de louvar

Hoje numa visita ao blog da mama Marina, li o seu ultimo post, onde falava sobre paralisia cerebral, e publicava o link de um blog.Fiquei interessada e fui visitar o dito blog, li-o do principio ao fim, e quanto mais lia, mais interessada ficava, fiquei apaixonada com tanta força de viver, com tanta alegria com tanta garra, com um sorriso sincero estampado no rosto.Todos os dias agradeço a deus, á vida, seja lá o que for que exista, o facto de ser feliz, de ser saudável, de ser independente e de ter um filho 100% saudável que é o brilhozinho do meu olhar.Como sabem eu tive que fazer amniocentese porque o resultado das minhas análises bioquímicas diziam haver probabilidades de o feto ter síndrome de down, na altura chorei, deixei de dormir, mas queria ter o meu filho, fosse de que maneira fosse.A vida, Deus presenteou-me com um filho lindo, perfeito e até hoje muito saudável. E isso eu agradeço todos os dias....As pessoas ditas "diferentes", são sem duvida especiais, elas dão um valor a vida que nos ditos normais, nao damos, eles sonham como nos nao sonhamos, eles acórdão com um sorriso na cara e nos resmungamos, porque temos que ir trabalhar, eles são felizes e muitos de nos pensamos que o somos.Aconselho que façam uma visita ao Pedro, o menino a quem pertence este blog, e que vejam esta força da natureza... eu também fui ver e adorei....



20.8.09

Já bate a saudade


È verdade verdadinha, confesso e assumo, que sou uma mãe galinha a cem por cento, que sofro de ansiedade sempre que a minha rica cria não esta ao alcance dos meus olhos.

Como já referi num post anterior, irei regressar ao mundo do trabalho em breve, isso vai-me obrigar a por o feijoca novamente no infantário, de manha até ao fim do dia, se antes o levava apenas nos dias em que precisava mesmo e o ia buscar cedinho, agora vai ser bem diferente.

A escola reabriu ontem, e além de ainda não estar a trabalhar tinha pensado lá o levar, para se ir habituando novamente ao espaço e aos coleguinhas, tenho a certeza que o regresso vai ser muito difícil, tanto para ele como para mim.

Mas tanto ontem como hoje, não tive coragem de o levar a escolinha, logo pela manha, bateu uma saudade enorme, ele põe-me os cabelos em pé, é muito traquina e não para um segundo, mas mesmo assim chego ao fim do dia feliz, por o ter tido comigo.

E agora venha lá quem vier, e que diga que a escola faz bem aos miúdos, que eu digo imediatamente, que é treta, o que lhe faz bem é mimo, atenção, carinho, beijos de manha á noite, etc, etc, e isso quem da é a mama e o papa, na escola seja ela qual for, isso não acontece, e não digam que é mentira porque eu já trabalhei em dois infantários excelentes e sei bem como são as coisas....

Hoje joguem no euro milhões coisa que não é habitual, a partir de agora vou tentar a sorte, pode ser que um dia seja contemplada e possa voltar a desfrutar do meu filho ao máximo.

Ser mãe sem duvida é a melhor coisa do mundo, mas é quando temos tempo, quando podemos desfrutar de todos os momentos bons e maus dos nossos reguilas. Sofrer de ansiedade por não os ter ao nosso lado é muito mau, pelo menos para mim...

Não tenho, nem nunca tive medo nem preguiça de trabalhar, e sempre me pós ao caminho, mas desde que sou mãe, encaro o trabalho de outra maneira, se antes me sentia realizada, útil a sociedade, hoje já não sinto nada disso, encaro o trabalho como uma obrigação, como uma necessidade que tal como eu a maior parte da população mundial têm, para poder viver.



Ele ainda não voltou para a escola, e eu ainda não comecei a trabalhar e já bate cá uma saudade.....







18.8.09

18 de Agosto... um dia a recordar



Se fosse vivo o avô Tójo (pai do J.), hoje completava 53anos.
Tanto eu como o feijoca não tivemos a oportunidade nem o prazer de o conhecer.
A vida é matreira e prega-nos partidas quando menos esperamos...
No meio de milhares de estrelas há uma especial, que pertence a ele, que iluminará o caminho de todos que ele deixou por cá... e o guardaram para sempre na memória e no coração.

mudanças


mas que grandes mudanças....



o papá já regressou ao trabalho e as ferias tiveram que ser mesmo caseiras, a procura urgente de nova casa obrigou-nos a ficar por cá, e ao fim de tanto procurar um emprego, do dia para a noite parece que apareceu - mas quando for certinho falo mais sobre o assunto.



A dois dias das ferias do papa acabarem encontramos uma casa - finalmente. Agora é mais uma dor de cabeça, tratar agua, luz, gás, encaixotar tudo e voltar a desencaixotar - conclusão detesto mudanças, mas estas têm mesmo que ser, e não serão as ultimas, as ultimas só serão quando comprarmos.



O apartamento que queríamos foi vendido, um T3 dúplex, mas estão a começar a ser construidos uns ao lado iguais, vamos acreditar que daqui a dois anos, vai la estar um T3 dúplex novinho em folha para nos, e ai vou ter todo o gosto de fazer mudanças.



O feijoca começa amanha novamente na escolinha, e acho que não vai ser fácil, mas têm mesmo que ser, visto eu voltar ao mundo do trabalho - não é que ser mãe a tempo inteiro não se trabalha, porque trabalha-se e muito.



Se por um lado estou contente por em principio ir trabalhar por outro só me apetece chorar, parece que vou cortar a corrente com a minha cria, vou deixar de poder ficar com ele sempre que quero e posso, deixar de dar uns belos passeios matinais, entre muitas outras coisas que quem é mãe a tempo inteiro se pode dar ao luxo de fazer.



Queria poder ter o poder de fazer parar o tempo, sim porque se neste momento estou a sentir isto, daqui a meia dúzia de anos, vou sentir-me exactamente igual ou ainda pior, quando o feijoca quiser só estar com os amigos e a casa dos papas só servir para comer e dormir.



Sou uma mãe galinha assumida e por mim ele nunca saia debaixo das minhas asas....



mas a vida é mesmo......

17.8.09

um milagre

Só assim por acaso, o Afonso hoje dormiu até ao meio dia, acordou eram sete e meia para beber o leite e voltou a aterrar novamente.... até parece mentira.
Mas soube-me muito bem, este silêncio toda a manhã...

15.8.09

Lindo, lindo, lindo...

As festas da cidade acabam amanha e ontem foi dia de Xutos e Pontapés e como não podia deixar de eu, eu la estive de pedra e cal, até ao ultimo momento, sim porque eu sou uma apaixonada por eles e sempre que posso estou la, e não podia faltar a um concerto deles mesmo aqui ao lado de casa e ainda por cima na altura em que festejam 30 anos de carreia.


o meu maridão além de não gostar de concertos la me fez a vontade e foi comigo e claro levamos o feijoca, e não é que ele se fartou de dançar ao som de Xutos?!!!


Todos que nos rodeavam ficaram maravilhados com toda aquela genica, parecia quase a mama, feliz por ali estar.


Mas o cansaço falou mais alto e por volta da 1h da manha o sono deu o ar da sua graça e ele acabou por aterrar no colinho do papá, passando depois para o carrinho para ficar mais a vontade.


Tudo foi digno de 500 mil fotos e vídeos, mas aqui a taralhoca esqueceu-se da maquina em casa, e para recordação fica apenas a memoria...


Fiquei contente acho que já passei algo de mim, da minha vida, da minha geração para o meu filho, sim porque além de ser um pouco mais nova do que Xutos, cresci a ouvi-los...


Já no ano passado o levei a ver José Cid, outro que tenho uma grande admiração e que me arrepio só de o ouvir, gosto transmitido desde bem pequenina pelo meu tio que esta no Brasil, que passava a vida a cantar e tocar guitarra as musicas dele, e além de na altura o feijoca ter só cinco meses acho que também gostou, na altura nem sequer pregou olho a não ser quando chegamos a casa, acho que ele gosta das mesmas coisas do que a mama....


Nao é primeira vez que vejo Xutos nem será a ultima de certo, se pudesse dia 26/08 estaria no Restelo, mas... ADOREI.

12.8.09

miminhos

Para mim e para vocês ,


















































peguei estes miminhos da amiga Maria Cusca, e tal como ela ofereço-os a todas as nossas leitoras e seguidoras...

























É só pegar e levar... um beijinho para todas vocês

10.8.09

Hoje Fazes...












17 meses















17 meses de ti, de mim, de nós, de alegrias, de tristezas, de lagrimas, de sorrisos, de alivio, de angustia....

17 meses de puro amor e muitos mais estaram para vir...





. com 17 meses o feijoca já diz:



































mãe - mãe ,
































pai - pai ,























vovó - avó ,
























vô - avô ,






















pão - pão ,





























bolo - bolo ,





























cão - cão ,




























titi - tia ,


























lara - Lara ,


























tete - Leite ,


























lixo - lixo ,
























caiu - cair ,
























xiça - carne ,

























não - não (palavras ditas 1000 vezes ao dia) ,



























xau - xau (juntamente acena) ,







poco - porco,




















pé - pé ,






























tio - tio ,




























mau - mau .






como esta crescido o meu feijoca











9.8.09

Até sempre...

.... a um dos grandes do meio artístico nacional, Raul Solnado







Recordarei-o sempre com o seu:

"façam o favor de ser felizes"

8.8.09

Miminho


Peguei este miminho da amiga Maria Cusca e tal como ela também o ofereço a todos os leitores e seguidores.
É só pegar...

Um até já


Ontem foi dia de despedidas, as férias da titi acabaram e tiveram que regressar até ao Luxemburgo.

A esta hora já estão na casinha deles, a desmanchar malas e a arrumar tralhas.

Para trás ficaram três semanas bastante animadas, e agora permanece a nostalgia.

Até Outubro... ou se calhar não.

Deixa de haver a presença física e passa a presença virtual...

Dizer adeus é doloroso, por isso um até já.... em breve estaremos juntos, nem que seja somente nesta caixinha magica.

7.8.09

Coca-cola

PUFF








O papá no superercado encontrou uma promoção da coca-cola que oferecia um puff, trouxe para casa pensando que era um puff grande, mas enganou-se o puff é mesmo para os mais pequeninos e quem ficou a ganhar foi o Afonso....

E ficou todo contente...





Um dia para...


Recordar e esquecer...







Na noite de terça para quarta a titi e a Larocas dormiram cá em casa. O acordar de quarta foi logo uma algazarra, os primos trocaram o leitinho pela brincadeira a dois.


A manhã estava agradável, e fomos dar um passeio pela cidade com os garotos, aproveitamos para dar uma voltinha pela feira, mas era impossível a circulação, as pessoas andavam a monte e de um momento para o outro o ambiente tornou-se num calor abafado.


Aproveitamos andar na rua para "roubar" a avó Bana do serviço de finanças e irmos tomar um café com ela.


Pouco depois regressamos a casa para a paparoca onde se juntou a famelga.


A tarde foi tranquila com o feijoca a dormir a sua bela sesta e eu e o papá deitadinho no sofá a recuperar energias, ao fim do lanche do feijoca fomos visitar/conhecer a tia Bela que se encontra cá de férias vinda de Londres, - digo conhecer porque eu e o feijoca não conhecíamos esta tia do papá.


O feijoca esta cada vez a tornar-se mais vaidoso, desde que saímos de casa até chegarmos á tia Bela, não tirou os óculos de sol e esteve sempre com cara de importante, mas para variar o feijoca assim que viu a tia fez-se de difícil, e não se atirou para os braços dela como faz com regularidade com qualquer pessoa, fiquei com duvida se seria por ter acordado à pouco tempo ou se estará a mudar.


A titi Tita fez aninhos e a famelga (paterna),fomos todos jantar fora.


A pouco mais de 3 semanas reabri por estes lados um novo restaurante, esse foi o escolhido para festejar as 27 primaveras da titi.


Desde que abriu ainda não tinha tido oportunidade de lá ir, mas fiquei bastante impressionada o espaço esta fantástico, com uma óptima decoração, com um atendimento muito personalizado e com uma comidinha de comer e chorar por mais, e os preços, esses? Muito em conta!!!


Recomendo!


Mas nem tudo são rosas e pouco antes de sair de casa para ir para o restaurante o feijoca caiu cá em casa e deu com a cabeça no aro da porta da casa de banho, assim que lhe peguei fiquei aterrorizada de imediato começou a inchar a testa ficando com um hematoma enorme.


Ficamos logo fora de nós, e muito preocupados, as recomendações são simplesmente por gelo, e não é nada de grave, mas por momentos entrei em pânico.


Hoje já esta bem melhor, e no fim de tudo já mais calmo e com a certeza de que era apenas um hematoma até acabamos por rir dizendo que o galinho do Afonso á meia noite iria cantar.


Mas o dia foi feito de acontecimentos e a meio do jantar demos conta que o Afonso a chamar pela prima diz "Lara, Lara", correctamente. Esta é mais uma a juntar as muitas palavras que ele já diz....


E como uma imagem vale mais que mil palavras aqui ficam algumas para mais tarde recordar.



4.8.09

Um dia de passeio

Como o papá esta de férias, deixamo-nos dormir até mais tarde. Acordamos a meio da manhã, tratamos de nós e do feijoca e fomos dar uma voltinha até Viseu, fazer umas compritas aos saldos.
Mas... estes saldos estão uma bodega, tudo escolhidinho, nada de jeito.
Aproveitamos para ir visitar o tio Carlos, e acabamos por almoçar na tasquinha dele, que por sinal a comidinha é muito boa.
O feijoca pouco comeu, para mal dos meus pecados, ultimamente não come nada, não sei o que lhe faça, espero que seja mais uma fase má.
Ao fim da tarde regressamos a casa estafados, o calor deu cabo de nós...
Aproveitamos e antes do regresso á nossa casinha, ainda tomamos um cafezinho com a avó Bana.
A esta hora papá e feijoca já estão ferradinhos, calor e passeio não combinam com nada.



2.8.09

Fada do lar


Este fim de semana foi dedicado á casa, limpezas, compras para a despensa - espero não ir tão depressa, passei quase duas horas ontem no supermercado e ao fim ia-me dando uma coisinha má com a conta.
Andei a fazer limpeza geral e passar a ferro, fiz um bolinho de bolacha maravilhoso, e o meu querido marido encarregou-se das refeições, o tempo esta para isto, pouco sol, algum vento e põe-nos moles.
Mudei o fundo do blog mas ainda não esta completamente acabado como ira ficar, sim porque eu canso-me muito das coisas e volta e meia mudo tudo de lugar. Mais tarde farei um post sobre a mudança.
E agora com tudo limpinho, roupa toda arrumadinha, vim até aqui ao meu e vossos cantinhos, e sim agora tenho todo o tempo do mundo.
E como o papá estará 15 dias de férias, terei tudo o tempo do mundo para o forro.