Páginas

30.9.09

A preguiça de uns é o ganha pão de outros

Pois é aqui a mãe feijoca é uma menina muito prendada, que quando lhe da na mona mete mãos á obra e até faz umas coisitas giras e com elas acaba por ganhar uns trocos... mas a preguiça é a minha maior inimiga e desde que o feijoca nasceu pior pouco ou nada tenho feito e tenho preferido mesmo comprar do que ter o trabalho de fazer, a isto eu chamo mesmo preguiça aguda.

Desde que comecei a trabalhar no lar que queria uma pregadeira em fimo com o meu nome para colocar na bata, e fimo é coisa que não falta cá em casa, e andava de dia para dia para a fazer, mas os dias foram passando e a pregadeira não aparecia feita, até que me decidi mandar fazer uma, assim nao tinha trabalho em moldar, cozer etc e tal.... E ontem lá fui eu buscar a minha pregadeira e fiquei deliciada porque a achei o máximo...

Mas há sempre um senão, quando mostrei ao J. e lhe perguntei se gostava ele responde-me: "está gira, mas tinhas necessidade de comprar se sabes fazer? aposto que se a fizesses tu ainda ficava melhor.", fiquei com uma raiva, mas depois acabei por lhe dar razão, é uma estupidez quando sabemos fazer as coisas e pedimos aos outros para as fazer...
























29.9.09

Actualizações

A falta de tempo é horrível, as vezes bem que tento vir aqui, mas o tempo voa e as vezes nem da para deixar um comentário... Vida de mãe, mulher, esposa, dona de casa e profissional, é dura, para ter tempo para umas coisas tenho que rouba-lo a outras... raios.... preciso de um dia com 48 horas e mesmo assim não sei se ainda me sobrava tempo....



Hoje estou de folga, e espero ter tempo para fazer tudo o que preciso.



O feijoca hoje não ficou comigo, tenho que andar hoje em bancos, finanças, segurança social, etc e com ele atrás de mim não ia ser fácil, então preferi deixo-lo na creche, onde come e dorme á hora certa e eu corro de um lado para o outro para resolver tudo o que tenho pendente, e como nunca tenho tempo para nada aproveito este tempinho da hora de almoço para me dedicar ao meu cantinho, e visitar os vossos.







O feijoca esta a melhorar da tosse horrível com que ficou desde quinta-feira passada, acho que o xarope lhe esta a fazer efeito, além dos médicos dizerem que agora não se da xaropes as crianças para a tosse, eu não pensei duas vezes e fui a farmácia comprar um, sim porque não são os médicos que o ouvem tossir, e deixam de dormir por causa disso, é que as más noites voltaram em cheio e é uma tosse tão forte que já é por duas vezes que vomita. o Xarope é de produtos naturais pode não lhe resolver o problema, além de me parecer que sim, mas mal também não lhe faz, e além de eu não ser medica sou mãe...











No sábado tivemos festa cá em casa e tudo por causa do futebol, A bancada foram mesmo os meus sofás, e desde cedo desisti de olhar para a TV, porque ver o meu Sporting perder é que não, mas claro que há alguém sempre feliz da vida e neste caso foi a vez do amigo Z. ao ver o seu FCP ganhar... (injustamente diga-se de passagem), e para acabar a noite em beleza para o lado do J. e do amigo N. nada melhor que o Benfica ganhar.





Mas quem se divertiu á grande e destrui o quarto todo foi mesmo o Afonso e a Constança, que maravilha eles se dão, poucas vezes chamaram por nós, usufruíram do momento e brincaram até mais não, como se não houvesse amanha. E mais uma vez ficamos surpreendidos com tanta meiguice por parte do feijoca, que abraçava a Constança, e lhe fazia festinhas no cabelo, este meu filho quando quer é mesmo um docinho.











E no domingo ao fim de eu sair do trabalho rumamos á mesa de voto, e arrastei comigo o J. que pela primeira vez votou na vida, parece mentira... mas deve haver mais...



O J. votou cá em Santa Comba, mas eu como tento cortar as raízes da minha santa terrinha o mais tarde possivél tive mesmo que ir a canas de Santa Maria, e ao lá estar como não podia deixar de ser jantamos na pensão estrela, como eu lhe costumo chamar, a casa dos meus pais.



A meio do jantar recebemos a confirmação de algo que já andávamos á espera mas nunca pensamos que fosse tão depressa:



Vamos ficar sozinhos, eu e o feijoca... se nada se alterar o J. dia 5 de Outubro têm voo em direcção a Angola, onde ira ficar em trabalho entre duas a três semanas... Se por um lado fico contente por ele, por outro já ando doida só de pensar que ficarei sozinha com o feijoca....



Mas espero que tudo corra bem, e que o tempo corra bem depressa....



Hoje temos visitas... da tia Sónia...


24.9.09

Chegou ao fim

A minha folga acabou e amanha é dia de trabalho... Ai que raiva! Não me apetece nadinha!!!lol

Logo de manha cedo, pouco depois do J. sair para o trabalho e eu começar a dar o leite ao feijoca a minha mãe tocou á campainha. Tomamos uma banhoca depressa os dois e fomos com a vovó fazer uns exames, para não variar o feijoca não parou um segundo e fez as delicias de todos os presentes.

Ao fim dos exames rumamos á feira semanal que por sinal não valia nadinha e ninguém comprou nada, logo á chegada fomos bombardeados por militantes do CDS/PP que deram duas bandeiras ao feijoca, mas como este meu filho tem uma personalidade forte e sabe o que quer, não demorou muito a destrui-las... lol.

Antes de almoço ainda tivemos com a vovó Bana que acabou por nos dar boleia até casa porque estava um calor abrasador e nós fomos a pé.

Não sei bem como, mas o meu feijoquinha comeu a sopinha hoje toda sem fazer birra, fiquei toda contentinha, e depois desta bela proeza ainda dormiu três horas seguidinhas, que deu aqui para a mama arranjar pés e mãos a amiga Anabela que nos veio fazer companhia, e para me ajudar na vidinha domestica, não é que a minha rica mãe me passou a roupinha toda!!!

Que maravilha!!!

Assim que o meu feijoca acordou dei-lhe o lanche, que pouco comeu, e fomos até uma esplanada beber um cafezinho que bem merecíamos, e mais uma vez sem combinar nada encontramos a vovó Bana que tinha acabado de chegar de mais um dia de campanha (esta mulher não pára).

A vovó Neca foi embora assim como a amiga Anabela e nós rumamos a casa, á espera que o papá chega-se.

A esta hora o feijoca esta refastelado na caminha e eu a preparar-me psicologicamente para mais um dia de trabalho amanha. Porquê é que os dias não são sempre assim? Junto de quem mais gostamos?

Como se pode ver numa das fotos, está é a maneira que o feijoca bebe o leite, a mexer na orelha de alguém... o meu filho tem cada vicio... lololol

22.9.09

Já é terça...

E já é terça á noite... que bom.

Isto quer dizer que amanha estou de folga e vou poder curtir o meu feijoca todo o dia, e para preencher mais o dia a vovó Neca (minha mãe) vem passar o dia connosco, pena é o papá estar a trabalhar, mas não se pode ter tudo, né?



Hoje fiquei muito contente quando foi buscar o feijoca a escola, a auxiliar disse-me que ele se portou muito bem, e além de ter feito uma birrita comeu bem melhor do que nos últimos dias, isto tranquilizou-me bastante, é sinal que esta a voltar ao normal.



Hoje também recebemos mais um miminho da mamã de uma princesa linda, com olhos cor do céu, a Matilde e como tenho feito ultimamente mais uma vez vou quebrar as regras e oferece-los a todas vocês, sim porque todos os vossos blog´s são de sonho.



Adenda: Hoje começa o Outuno, confesso que não sou muito fã, detesto vento, frio, chuva, gostar gostar é mesmo do calorzinho que o verão nos dá. Mas mesmo assim bem-vindo!

21.9.09

boas noticias

Finalmente a febre passou e as birras diminuíram e a energia voltou em grande.



Já tinhas saudades desta energia do meu filho, as noites também já melhoraram um pouco, já conseguimos descansar um bocadinho, além de ainda não terem voltado ao normal.



Ontem recebemos dois selinhos de uma mamã muito querida, a mamã do Daniel e Rafael, vou quebrar todas as regras e oferece-lo a todas vocês. Um deles (o segundo já temos), mas agradecemos na mesma.






O dia de ontem foi passado a três, a descansar e a recuperar energias para mais uma semana de trabalho.






Quarta-feira estou de folga e vou poder desfrutar todo o dia do meu piolhito eléctrico.



Que bom é já depois de amanhã....

18.9.09

De rastos...um caos


Desde segunda-feira que o feijoca não dorme, nem deixa dormir ninguém, as noites são passadas a chorar e com muita birra a mistura.

Na quarta-feira passada tive consulta de rotina dos 18 meses e vacinas, comentei com a medica que as duas noites anteriores tinham sido um caos, ao qual me respondeu que era mimo a mais, nem imaginam o que apeteceu responder-lhe, mas engoli em seco, por diversos motivos.

A noite desse mesmo dia, dei conta que havia um dente a rasgar (canino superior direito) e percebi o motivo de tanta birra e choro, mas a coisa piorou e a febre apareceu, desde ontem que esta com febre, vou aguardar o fim-de-semana, para ver se melhora, caso contrario ponho baixa para ficar com ele em casa...

como podem imaginar estou de rastos, com umas olheiras enormes pois já la vai quase uma semana sem dormir...

Não tenho tempo para nada, muito menos para vir aqui...

Espero que passe depressa, pois estou mesmo de rastos um verdadeiro caos.

15.9.09

nós por cá

Não sou muito adepta da estação de Carnaxide, e não faço ideia se o programa "Nós por cá", ainda esta no ar, mas sei que existiu e a nossa ausência aqui do mundo virtual bem que dava para fazer uma história para o dito programa.
Em Abril passado aderimos ao serviço MEO (TV+NET), e estive quase um mês a espera da instalação, sem nunca perceber muito bem o porque e ter ficado com muito má impressão do departamento comercial, a minha vontade era desistir do pedido e aderir a outro, mas como benfiquista que o J. é tinha mesmo que ser MEO, por ser o único serviço que lhe da acesso ao canal do Benfica.

Ao fim de muito esperar lá nos vieram fazer a instalação, com a mudança de casa dirigimo-nos a um agente MEO, no Palácio de Gelo e pedimos a transferência de morada, foi-nos informada que iam pedir o cancelamento do primeiro contracto e pedir uma nova instalação para a nova morada.
Até aqui tudo bem, ficávamos menos de 24 horas sem net e sem tv, mas o pior viria a seguir, na quinta-feira passada ao chegarmos a casa deparamo-nos com o simples facto de estarmos sem net e sem tv, sem perceber o que se passava ligamos para o apoio ao cliente, onde nos foi informado que existia um pedido de cancelamento do serviço, ficamos de boca aberta sem perceber muito bem o que passava.

Sem podermos fazer nada aguardamos até ao dia seguinte sempre na expectativa de que se trata-se de um engano, mas para meu espanto no dia a seguir (6ªfeira) ligaram-me para confirmar uma instalação para ontem ás 5h30m, fiquei incrédula, pois nenhum de nós tinha pedido nenhuma instalação, a única instalação pedida por nós tinha sido feita no dia e na hora marcada, expliquei tudo o que se tinha passado e ninguém me soube dar resposta, apercebi-me que ao não confirmar a instalação só ia adiar a resolução do meu problema.

Ontem um pouco mais tarde da hora marcada chegou o técnico para me fazer uma nova instalação, e por coincidência foi o mesmo senhor que tinha feito a instalação á 15 dias pedida por nós, ele tal como nós ficou parvo com tal situação e a única explicação que ambos encontramos para isto tudo,é a má organização que existe da parte do departamento comercial, que provavelmente trocaram moradas e pedidos de cancelamento e instalação.
Se eu já não gostava do serviço deles então agora é que não tenho vontade nenhuma de pagar a factura ao fim do mês, que não é tão pouco quanto isto, e hoje ainda tiveram a lata de me ligar para avaliar o serviço ao qual dei nota de 2 e 3 a todas as questões que me colocaram numa escala de 0 a 10. finalmente estou com o problema resolvido...




Mas nem corre mal por estes lados, o meu feijoca já completou 18 meses na quinta-feira passada, esta cada vez mais traquina, e faz asneira atrás de asneira esta um papagaio feito e repete tudo o que dizemos.
Sem dúvida que foram os melhores meses da minha vida, além das birras, das noites sem dormir, não os troco por nada, muitas vezes os cansaço invade-me mas o sorriso deste meu feijoca vale tudo.


O fim-de-semana, foi pequeno pelo menos para mim que tive que trabalhar no sábado, mas mesmo assim ainda deu para matar saudades dos meus príncipes, e no sábado tivemos a visita dos "tios" Mafalda e Rui que já não víamos a algum tempo. Acabaram por ficar para jantar connosco e para presenteá-los fiz um bolinho de bolacha que ficou um mimo, mas o mais engraçado é que o Afonso quis lamber o dito salazar e consolou-se todo.
No domingo ainda deu para almoçar-mos com os avós e bisavós maternos e o resto do dia foi mesmo para descansar, para carregar baterias para mais uma semana dura...

E agora com o nosso problema resolvido, espero que de vez, estamos de volta, a este mundo virtual que tanto gosto.

8.9.09

birras e mais birras

O regresso á creche á 15 dias atrás foi tudo menos pacifico, estes últimos dias parece que tudo já esta a voltar ao normal, mas as birras ao fim do dia e a hora de comer a sopa é para esquecer.
Na creche dizem-me que ele se porta lindamente e a comer é uma maravilha, mas desde que o vou buscar até chegar a hora de dormir é do pior.
Já comentei tanto com o pediatra como com a médica de família que enquanto o Afonso frequenta a creche é um inferno para comer a sopa em casa, de ambos obtive a mesma resposta, que ele me está a transmitir algo e o mais provável é tentar-me dizer que não quer ir e ficar comigo e a birra serve para chamar a minha atenção.
Acabo por achar que a opinião deles até tem a sua lógica, porque o ultimo mês e meio em que o Afonso esteve comigo sem frequentar a creche dava gosto vê-lo comer, era num abrir e fechar de olhos.
Sinto-me tão cansada, todos os dias é um berreiro e sopa espalhada por todo o lado, não lhe quero tirar a sopa de maneira nenhuma, pois na minha modesta opinião a sopa é muito importante na alimentação tanto das crianças como dos adultos, mas já não sei o que faça ou o que lhe dê, para a hora da sopa ser calma.
Estou esgotada e as ideias começam a falhar...



Hoje quando cheguei á creche disseram-me logo, - Hoje o Afonso teve um pequeno acidente. Ele pegou num boneco e atirou-o a uma menina e ela sem ninguém pensar ferrou-lhe uma dentada no pulso, como pode ver ainda se nota, lamento mas são coisas que acontecem sem estar ao nosso alcance de evitar.
Claro que lhe respondi com tranquilidade e disse-lhe que entre crianças era normal acontecer, mas por dentro fiquei a ferver com uma raiva cega a invadir-me, como é lógico não ia ralhar com a menina que o fez, ela simplesmente se defendeu, mas como mãe fiquei cheia de raiva é que ainda por cima o Afonso não tem o vicio de morder, pelo menos por enquanto... e espero que nunca tenha...








Um aparte:
Hoje uma das minhas melhores amigas (Sónia) faz anos, e ao contrario do habitual, que é estarmos todos juntos a festejar, ela este ano encontra-se de ferias e esta a umas centenas de km de distancia de nós, a ela quero deixar aqui um beijinho grande de parabéns e tudo, mas mesmo tudo de bom!
E que regresse depressa para fazermos a festa!!!:)



6.9.09

Apresentação

Na sexta-feira passada tivemos no auditório de Santa Comba Dão um evento social, a Apresentação da lista do PS ás eleições autárquicas do próximo mês de Outubro, as quais a avó Bana se candidata a Presidente da Junta e aqui a mama por arrasto também pertence á lista.
Estava com pouca volta de ir, sabia que ia estar muita gente e era quase na hora do feijoca dormir, e sempre pensei que fosse fazer uma birra de todos os tamanhos, mas para nosso espanto portou-se que nem um verdadeiro príncipe, e só ao fim de ouvir a avó Bana falar é que adormeceu, acho que este meu filho gosta de politica e de grandes farras...


O sábado passou-se a três a pensar que hoje era dia de trabalho aqui para os meus lados.
E assim foi, levantei-me bem cedinho e lá fui eu para mais um novo dia, o feijoca ficou com o papá e portou-se muito bem, e agora de regresso ao doce lar, vou relaxar, dar e receber quilos de mimos.



4.9.09

Uma grande reviravolta

Acho que se pode considerar uma reviravolta esta minha/nossa mudança.
Deixei de ser mãe a tempo inteiro para passar a ser mãe a part-time, que é o que me custa mais, passar pouco mais de cinco horas e meia com o feijoca todos os dias.
Sim, tão pouco tempo porque ele acorda ás 7h30m, deixo-o na escola ainda antes das 8h30m e só por volta das 17h45m é que estou de volta, livre para estar com ele e ás 22h ele já esta a dormir.
Conclusão eu é que sou a mãe e sou a pessoa que menos tempo passo com ele, sei que não sou a única e há milhares de mães na mesma situação, mas sinto-me injustiçada.
E para não variar as poucas horas que agora passo com o feijoca, são sempre de birra, pois quando nós encontramos no fim do dia, ele já esta cheio de sono, fazemos os possíveis para serem as melhores horas do dia tanto nossas como dele.









Voltar ao mundo do trabalho, não me trouxe nada de novo, além de que o que faço neste momento, nunca o tinha feito, nem nunca me tinha passado pela cabeça fazer, além de ter o maior dos respeitos pelos idosos o trabalho que temos com eles é imenso e muito pouco recompensado, mas a vida é mesmo assim leva nos a caminhos por onde nunca pensamos caminhar, o que compensa aqui é sentirmos que lhe estamos a ser úteis, e senti-los, um pouquinho mais felizes.








Confesso que me faz uma certa confusão, não o serviço em si, mas o estado de muitos deles, da dependência de alguns, leva-me a pensar se vale a pena viver em tais situações, mexe comigo emocionalmente e psicologicamente... Acredito que cada um dos idosos que trato/cuido tenha uma basta escola de vida para ensinar, mas tenho pena que pouco ou nada possa aprender com eles, a não a respeita-los ainda mais.











Com este trabalho os estudos ficaram parados por tempo incerto, não estou disposta a abdicar do pouco tempo que passo com o feijoca para continuar... espero um dia poder voltar, mas tenho que sentir que é o tempo certo.














A minha vida levou mesmo uma reviravolta, hoje e amanha é dia de folga, e claro o feijoca hoje ficou comigo, desde que acordou que esta com uma birra daquelas que não passa pela cabeça de ninguém e eu a precisar de descanso...lol. Acho que se esta a vingar de passar os dias no infantário, lol.














Hoje e amanha é para aproveitar ao máximo a minha criança e o maridão, porque domingo para mim começa mais uma nova semana... Logo á noite temos festa depois conto sobre o acontecimento, só espero que esta birra passe e que o feijoca fique bem disposto.


































































































Dois recados:

1º - Amiga Vanessa, ontem foi um dia difícil para ti, espero que tudo tenha corrido da melhor maneira e que neste momento já te encontres em casa junto dos teus mais que tudo, um beijinho grande e boa recuperação.
















































































2º - Um beijinho grande e um muito obrigado a todas vocês que deixam sempre uma palavra amiga e de conforto.