Páginas

3.7.10

alguem me sabe explicar

como se explica a uma criança de 2 anos, que o seu gato morreu?

O Afonso quis um gato e a vizinha deu-lhe, o gato era pequenino, mal dava para ver se era macho ou fêmea, tenho a sensação que foi tirada da mãe muito cedo.
O animal pouco ou nada comia, comprei cama, prato para a areia e prato 3 em 1 para comer, comprei varias rações, dei-lhe leites simples, fiz-lhe sopas de leite, dei-lhe agua, dei-lhe do nosso comer, ate cheguei ao ponto de tentar dar leite por um biberão que o Afonso já não usa e nada o animal não comia.
E hoje de manha enquanto tomava banho, o J. deu-me a noticia com a qual eu já contava;

- O gato morreu.

não fiquei surpresa, mas pensei "como vou dizer ao meu filho?", é que todos os dias antes de sairmos de casa o Afonso ia ver o gato.
e a pergunta de sempre hoje voltou a repetir-se:

- Mãe o meu gato?

a primeira coisa que me saiu da boca foi "o teu gato foi para o Jesus, filho". e como resposta obtive mais uma pergunta a qual não sabia como responder:

- Mãe o meu gato volta logo?

sem saber o que responder apenas disse que sim, e sai de casa a pensar como resolver o assunto, e pensei:
"se calhar arranjar outro gato resolve-me o problema" e meu dito meu feito.

Uma amiga a C. arranjou-me outro gato, este já maiorzinho, que come de tudo e claramente sem sombra para duvidas gato - macho.

Assim que chegamos a casa ao fim do dia o Afonso perguntou mais uma vez pelo gato dele ao qual lhe respondi, que estava quase a chegar tinha ido passear.

e assim foi, pouco tempo depois a C. trouxe-me o gato, estava um pouco irrequieto, mas é normal estava com pessoas estranhas, e em casa estranha, mais uma vez arranjei tudo para o gato, areia nova, comida fresquinha e cama lavadinha desde manha, além de ter uma rede na varanda ele tentou saltar então eu prendi-o, assim tinha a certeza que não fugia e amanha durante o dia deixava-o andar solto dentro de casa para o bicho se ir habituando, mas houve um mas e este é que deixou doida, doida mesmo.

Estava a acabar de preparar o jantar e a falar ao tlm, e o Afonso na varanda a brincar com o gato e quando olho, mando um grito desligo o tlm, corro para a varanda e gato, não havia sinal dele.
o Afonso soltou-o, e ele fugiu, corri tudo a volta do prédio e nada, não havia sinal do animal.

passado um bocado avistei-o ao pé da varanda e fui a correr mas ele fugiu novamente e agora o que é que faço?
amanha vai haver novamente a pergunta:

- Mãe, onde esta o meu gato?

e agora não sei o que lhe diga, se lhe explicar que o animal fugiu porque ele o soltou e pode não voltar mais ele de certo não vai perceber, ou aceitar.

este meu filho faz.me cada uma que me deixa doida..............bbrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr


(o bico que morreu)

era tão giro, fofinho e meigo, passava o dia assim ao nosso lado

Sem comentários: