Páginas

14.3.12

ai cá nervos

"igualzinho a um bolo de mármore, não?"

logo pela manhã.
adoro doces e fazer doces, mas desde que mudei de casa que ando muito contida e não, não é pelos kg´s a mais, bem que devia ser mas a história é outra. a do forno. sempre tive sorte com os fornos em todas as casas em que vivi (leia-se 6), mas desta vez tive um azar do caraças, não vale nadinha, nem para fazer o meu rico molotof que nunca me deixava ficar mal e neste forno já me deixou ficar mesmo sem sobremesa e em dia que tinha a casa cheia de gente.
e por esse motivo mandei fazer o bolo para o Afonso levar para a escola na pastelaria.
aqui as escolas querem bolos secos, sem cremes por norma eles pedem bolo de mármore, e na segunda dei um pulinho á pastelaria e encomendei, disse varias vezes que era simples sem creme nenhum e vi a menina a apontar tudo o que lhe dizia, não disse exactamente o peso apenas indiquei o numero de crianças.
ontem telefonaram-me da pastelaria a dizer que tinham feito a encomenda para a fabrica  e tinham indicado 1,5kg de peso, perguntaram se concordava e se confirmava ser completamente seco sem cremes. confirmei tudo.
hoje de manhã atrasei-me, mais 5 minutos na ronha e estragou-me o horário todo, passei na pastelaria cheia de pressa e qual não é o meu espanto quando olho para a montra e não vejo nenhum bolo seco, e sim um que dizia Afonso e tinha creme.
pois bem, não sei se fiquei vermelha, verde, ou lilás ou mesmo as risquinhas, claro que reclamei, e para me por mais piursa o bolo não tinha um quilo e meio como me tinham dito tinha dois kg.
barafustei, bufei e prometi que caso a professora me recusa-se o bolo que ele voltava para trás com reclamação por escrito.
e mais paguei apenas 1,5kg de bolo, porque eu disse 20 crianças, recomendaram 1,5kg. eu disse ok, não disse que era para a escola toda.
pediram mil desculpas e que compreendiam perfeitamente a situação, e que já não era a primeira vez que pediam uma coisa e mandavam outra.
a sorte mesmo desta gente é que a professora foi uma simpática e compreendeu a situação, com desculpas á mistura e aceitou o bolo assim.
e não tivesse eu atrasada ou tivesse eu de folga que o bolinho bem que la ficava que eu ia a um supermercado qualquer e comprava um bolo seco como me tinham pedido.
dia de sorte para uns e azar para outros.
o suficiente para me por logo mal disposta pela manhã.

Sem comentários: