Páginas

22.6.09

Senti-lo mexer...


 
 

 
 

 
É com muita pena minha que não sei o dia certo em que senti o Afonso mexer pela primeira vez, aliás, nem a primeira nem segunda e nem terceira.
Já passava das 18 semanas e a minha mãe perguntava constantemente se já o tinha sentido mexer ou não.
A resposta era sempre negativa, mas um dia sozinha senti algo que já tinha sentido varias vezes e há muito tempo, era um tipo de gases, mas prolongado.
Pensei; "será isto”?
“Será que é assim que se sente ele mexer?”
Para tirar as dúvidas depressa liguei a minha formadora de gravidez (a minha mãe) e cometei-lhe o que sentia.
Ela explicou-me que no início quando eles mexem é muito diferente do que para o fim que já é mais pontapés...no início é uma coisa leve, suave.
Com isto respondi-lhe "que já sentia há muito tempo"... Do outro lado ouvi logo um "Hello... Ser mãe de primeira viagem é assim".
Com o passar do tempo o mexer foi realmente modificando, e para o fim era maravilhoso, a barriga ficava com altos quando ele insistia ficar ali naquele lugar.
Só não gostava muito quando me mexia nas costelas, uma altura andei dois dias a rasquinha para respirar, o feijão devia lá estar com o pezito e não é que aleijava mesmo... que saudades.
É uma das coisas que tenho mais saudades, senti-lo mexer dentro de mim...
 
 

 

Sem comentários: