Páginas

14.6.10

27 meses

não, não são feitos hoje, e também não me esqueci, mas com a agitação da feira esqueci-me de vir fazer post.

 e dos 27 meses o que há para dizer?

- que foram os melhores da minha vida

- que todos os dias aprendo coisas com o meu filho

- todos os dias são diferentes e melhores

- a personalidade começa-se a marcar cada vez mais

- a teimosa é um dos seus defeitos

- a doçura a sua maior virtude

- o desfralde esta no inicio e não a correr la muito bem (em casa, porque não escola é um espectáculo)

e aos 27 meses deixei de ter um bebe, e tenho um menino já rapazinho, que me diz o que quer vestir, o que quer calças, que come sozinho, que é muito independente e gosta de fazer as coisas sozinhas, que adora brincar, que detesta estar sozinho e o que gosta mesmo é de parodia que faz muitos, muitos desenho para a mãe e para o pai, etc, etc...
e podia estar aqui o dia todo que não chegava para descrever o Afonso, mas o que mais me surpreende, é que com 27 meses o Afonso já diz tudo, já não são só palavras soltas, são frases completas, com 90% das palavras correctas, e não somos só nos pais que as compreendemos, todas a pessoas compreendem o que o Afonso diz e o melhor é que ele tem conversas connosco como se tivesse cinco anos.... esta maravilhoso este meu filho.
mas o que eu gosto mais de ouvir dele, é quando encontramos alguém que não lhe é familiar, ele pergunta:   «oh mãe, que é isto?»

Simplesmente maravilhoso

Sem comentários: