Páginas

25.6.10

São João



lá fora ouvem-se foguetes.
cá dentro bate a saudade.
saudades da minha terra, da minha gente.
são só 27 km, que me separa das minhas raízes mas as vezes parecem milhares.

ao ouvir os foguetes, veio-me á ideia as noites de são João da minha santa terrinha, era tão giro e magico.
as pessoas de mais idade ficam toda a noite de pé, para apanhar quem lhe ia roubar os vasos, que quando conseguidos eram colocados á beira da estrada e em cada esquina havia uma fogueira, tanto miúdos como graúdos saltavam a fogueira.
uns traziam sardinhas, outros a broa e outros o tinto.
e assim com a vizinham-se se passava a noite de são João.

não haviam fogo de artificio, como no maravilhoso são João do porto, mas haviam puras risadas, simplesmente felicidade....

ai como eu tenho saudades.

a uns anos atrás dizia que não havia de morrer sem viver ao lado do mar, hoje além da paixão do mar se manter digo que não ei de morrer sem ter uma casinha na minha santa terrinha....

Sem comentários: