Páginas

26.2.12

o dado

de manhã o Afonso foi com o pai comprar pão.
o senhor deu-lhe um jogo peças de varias corres e um dado, minúsculo.
ao fim de almoço estávamos todos sentados no sofá ele a brincar com o dito jogo e nós a tomar café. quando de repente ele diz "mamã a peça?", disse-lhe que ele é que sabia das peças porque ele é que estava a brincar com elas.
de seguida ele diz-me "a peça está no meu nariz", olhei para as peças e vi que estavam todas.
perguntei-lhe qual peça porque estavam as peças todas ele diz que era o dado, não queria acreditar.
vi o nariz não se via nada, olhei debaixo do sofá da mesa e nada, o dado não aparecia. vesti-me a correr e fomos direitos ao hospital.
no caminho ele gritava porque não queria.
assim que estacionamos sai do carro e ele disse-me "mama o dado está aqui no meu nariz", virei-lhe a cabeça para cima e aí vi o dado estava mesmo á entrada. e consegui tirar.
acabamos por nem entrar e vir embora.
prometi-lhe todos os castigos e mais algum pelo susto que me pregou.
acho que lhe fez mesmo bem chorar, acho que foi isso que ajudou o dado a descer.
eu sei que vai haver quem diga que a culpa não é dele e sim minha, porque não devia deixar brincar com peças tão pequenas.
e sim talvez até tenham razão, e quando era mais pequena tinha esse cuidado em não comprar nada miniaturas.
e nunca pensei que já com 4 anos fosse fazer uma coisas destas. até porque ele tem muitos leggos com peças miniaturas e nunca lhe deu para isto.
quando chegamos a casa perguntei-lhe porque o fez e ele respondeu-me "apetecia-me massagens no nariz e pós o dado", ai já não sabia se havia de rir ou fazer cara séria.
acabou em bem, mas que me assustei lá isso assustei.

Sem comentários: