Páginas

7.2.12

prevenir

as vezes sai caro. alias muito caro.
pois é, e foi o que me aconteceu!
desde o verão que ando a dizer que em Fevereiro vou a Portugal.
motivo? não, não está um calor de raxar. mas sim, porque o meu irmão vai ser finalista de 12º ano.
em Dezembro vi as viagens não estavam caras e pensei ir na sexta e vir na quarta assim aproveitava e passava por lá o Carnaval.
mesmo assim adiei comprar viagem, era natal tinha muito onde gastar dinheiro e adiar uns dias não ia mudar muita coisa.
mas houve mudanças, proposta de um novo trabalho.
aceitei. o planeado já não podia acontecer.
tinha tanta vontade de ir, queria mesmo tanto que decidi. faço o sacrifício e vou no sábado e venho no domingo. coisinha para me arrebentar mas valeria o sacrifício.
mas mais um entrave, trabalha-se alguns sábados. fala-se com a chefe qual a possibilidade de ter esse sábado livre. disponibilidade total.
vi viagens. baratissimas. não comprei com medo que a sr. por algum motivo não cumprisse com a palavra de me dar o sábado livre. esperei que saísse o horário e assim tinha mesmo a certeza.
o horário saiu. a chefe não se esqueceu. tenho sábado livre. vou comprar viagem. e...... caras, muito caras mesmo para um fim de semana.
chorei, chorei muito, fiquei de rastos, estou em baixo. e não, não me sai da cabeça, de que não vou.
de que vou estar longe dos que mais amo, porque temi perder 70€. preço a que estava a viagem quando a sr. me disse que sim verbalmente.
e estou inconformada. não me conformo o que o raio do dinheiro que tanta gente gosta que faz estar assim, em baixo desaminada. quase a desesperar. a entrar no site da companhia vezes sem conta ao longo dia sempre com a esperança de que a viagem baixe. nem que seja só um bocadinho.
no fundo sei que isso não vai acontecer, mas acho que me reconforta achar que sim!

Sem comentários: