Páginas

24.2.12

um dia "mato" alguém

quando mudei de trabalho sabia que as sextas não voltariam a ter o mesmo sabor, pelo menos algumas.
durante Janeiro trabalhei os sábados todos.
Fevereiro quase igual, não tivesse eu pedido o anterior porque tinha planeado ir a Portugal, coisa que não acabou por não se concretizar, mas caso não o tivesse pedido Fevereiro seria igual a Janeiro, todos os sábados trabalhados. (Fevereiro ainda não acabou mas tenho horário mensal).
hoje em conversa com os chefes pergunto o porque de isto estar a acontecer tendo em conta que em Janeiro eu percebi o motivo falta de pessoal, neste caso mulheres.
mas em Fevereiro a situação já não se repete, somos quatro mulheres, duas com folgas fixas ao sábado, e outras duas com folgas rotativas.
o meu primeiro sábado eu fiz-lo sozinha apenas com quatro dias de experiência, e agora não percebo porque é que aos sábados ficam sempre duas, sim porque no sábado passado em que eu fiquei de folga porque pedi uma colega com folga fixa foi substituir-me. e hoje com a maior cara de pau perguntei o motivo.
e recebi como resposta "achas que ela é competente de fazer um sábado sozinha? ao fim de três semanas continua a fazer as mesmas perguntas todos os dias!". não sei se fiz cara 33 ou o raio que parta, fiquei foi fula porque continuo sem perceber como é que uma pessoa com dez meses de casa, não no mesmo local mas na mesma empresa a fazer a mesma coisa e já nos quadros não seja competente de fazer um sábado sozinha.
fico mesmo fula, cheia de raiva e danada, sim porque é muito bom ter uma folga a meio da semana, da para ir ao banco, a escola, ao medico etc e tal, mas não se compara a ter dois dias seguidos de folga, eu bem tentei explicar que a produtividade e a motivação é outra, e sim sei que eles entenderam e concordaram comigo, mas para já continua assim e quem se lixa sou eu.
até aos meus chefes acharem que a donzela tem competência para ficar sozinha eu levo com os sábados todos.
escusado será dizer que aproveitei e fiz me ao piso e disse-lhe "já que uma pessoa que no vosso parecer não tem competência pertence aos quadros então eu já la devia estar desde o primeiro dia."
recebi um sorriso e as palavras que já tinha ouvido de outras conversas, mas que nem assim ajudaram a tirar-me a raiva de cima!
porra há gentinha muita burra!

Sem comentários: